Na pior! 5 derrotas que Rose Miriam sofreu na luta por herança de Gugu

Em busca de conseguir o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam Di Matteo enfrentou diversos momentos de derrotas ao entrar na briga judicial. Além das relações homoafetivas do apresentador, uma carta escrita pela própria Rose e afirmações de amigos próximos da família deram espaço para novas fases na batalha judicial. Veja cinco vezes que Rose Miriam foi derrotada:

Testamento de Gugu

Em 2011, Gugu Liberado fez um testamento de herança que não reconhecia Rose Miriam como sua herdeira, O patrimônio deixado pelo apresentador estipulou 75% dos bens para os filhos, e os outros 25% a cinco sobrinhos e sua irmã, Aparecida Liberato. Entretanto, após sua morte, a médica tentou reconhecer a união estável dela com o apresentador, mas não conseguiu mesmo após três anos enfrentando o processo de reconhecimento.

Reprodução

Testamento de Gugu

Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça validou o testamento deixado por Gugu, o que certamente não agradou Rose Miriam, que não teve a união estável reconhecida. A decisão foi tomada após as testemunhas de ambos os lados serem ouvidas.

Divulgação

Cura gay

Em meio aos processos judiciais, Rose Miriam foi surpreendida com a exposição de uma carta sua escrita à mão, admitindo saber que Gugu era gay. Ao longo de seis páginas, a médica propunha formas de curá-lo e dizia que a sexualidade do apresentador era um problema que poderia ser resolvido com oração e jejum.

Reprodução

Cura gay

Entretanto, a carta reveladora foi mais uma forma de alegar que Rose Miriam mentiu quando afirmou que não sabia da sexualidade de Gugu, ou que o artista mantinha relações com outros homens. Além disso, o conteúdo era uma prova de que os dois não mantinham mesmo uma união estável.

Reprodução

União estável

Ainda nesta semana, Rose Miriam sofreu mais um derrota na Justiça após ter a ação de reconhecimento de união judicial suspensa. Os advogados de Thiago Salvático, apontado como suposto namorado de Gugu, emitiram um pedido de suspensão do processo movido pela médica, que foi acolhido pelo Superior Tribunal de Justiça.

Reprodução

União estável

Com isso, uma audiência que aconteceria na próxima segunda-feira (3) para que testemunhas de Rose Miriam fossem ouvidas não será mais realizada. A mãe dos filhos de Gugu queria convocá-las para que prestassem depoimento e fortalecessem a questão de ter vivido uma relação conjugal com o apresentador.

Reprodução

Problemas na convivência

O diretor e amigo de Gugu Liberato, Walter Wanderley, registou em cartório uma escritura pública de declaração, afirmando que o apresentador se recusava a conviver com Rose Miriam. Na declaração o diretor reforça que conhecia Gugu desde 1982 e que ele nunca tinha ouvido falar sobre um relacionamento ou união estável entre Gugu e Rose Miriam.

Reprodução/Globo

Problemas na convivência

Wanderley disse que Gugu questionou se o mesmo conhecia Rose, pois "achava que poderia ser uma excelente mãe para os seus filhos". Além disso, o apresentador tinha vontade de ser pai, mas não queria um relacionamento tradicional como um casamento. Outra revelação foi que o apresentador mantinha outra casa no Guarujá, para evitar a convivência com Miriam na casa em que ficava durante as casa.

Reprodução

Intimidade

Outro ponto crucial foi o depoimento do diretor Homero Salles, onde afirmou que Gugu Liberato e Rose Miriam nunca tiveram relações sexuais, e nem mesmo mantinham um relacionamento amoroso. Ao conversar com a Justiça, Salles informou que a média foi escolhida para ser mãe dos filhos do apresentador por ser de confiança e por terem uma amizade há anos.

Reprodução

Intimidade

Salles também contou mais situações que comprovavam a falta de uma relação entre eles, como terem quartos separados na casa em que moravam e viajarem juntos apenas quando estavam acompanhados dos filhos.

Reprodução

Fique por dentro

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories