Novela Mulheres de Areia retorna à Globo; veja 26 atores que morreram

A novela Mulheres de Areia foi produzida pela Globo e exibida entre fevereiro e setembro de 1993. A produção contou com 203 capítulos e foi um remake de Mulheres de Areia (1973) e Espantalho (1977), exibidas na Rede Tupi e Record TV, respectivamente. Na última segunda-feira (26), a produção voltou a ser reprisada novamente no Vale a Pena Ver de novo. Entretanto, com o passar dos anos diversos atores que fizeram parte do elenco morreram. Confira os integrantes que não estão mais entre nós:

Adriano Reys

Adriano Reys interpretou Oswaldo Sampaio na novela e morreu em 2011. O ator luso-brasileiro teve um grande carreira cinematográfica, mas morreu após ser internado dez dias para realizar um tratamento de câncer no fígado e no peritônio.

Reprodução/Record

Antônio Pompeo

Antônio Pompeo interpretou Servílio Martins na trama, mas teve uma longa jornada na Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura. Em 2016, seu corpo foi encontrado sem vida em seu apartamento em Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Reprodução/Globo

Asa Branca

Asa Branca fez uma participação especial na novela como ele mesmo. Em 2013, foi hospitalizado por uma neurocriptococose, e foi submetido a seis cirurgias no cérebro, conseguindo se recuperar. Em 2017, foi diagnosticado com câncer na garganta, que se agravou e provocou sua morte por vírus HIV e complicações severas decorrentes de um câncer na mandíbula em 2020.

Reprodução

Carlos Zara

Carlos Zara interpretou José Pedro Vieira, mais conhecido como Zé Pedro, na obra e morreu aos 72 anos. Na época, estava sob cuidados do médico Dráuzio Varella, mas morreu por falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocadas por um câncer de esôfago.

Reprodução/Nelson Di Rango

Cláudio Cavalcanti

Cláudio Cavalcanti viveu Dr. Murilo, promotor do julgamento de Ruth na trama, e faleceu após uma semana internado após realizar uma cirurgia na coluna aos 73 anos. O ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Reprodução/Globo

Dary Reis

Dary Reis, que interpretou Bastião na obra, morreu aos 84 anos e a causa da morte não foi revelada.

Divulgação

Dayse Tenório

Dayse Tenório foi Alice na produção e morreu antes da estreia da produção, em janeiro de 1993. A atriz morreu aos 33 anos em um acidente automobilístico.

Reprodução/Globo

Eloísa Mafalda

Eloísa Mafalda viveu Francisquinha na trama e morreu aos 93 anos. Em 2018, a atriz sofreu uma insuficiência respiratória e faleceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde morava com sua filha.

Reprodução/Globo

Ênio Santos

Ênio Santos fez o papel do escrivão Joaquim na obra e morreu em 2002. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos decorrente de um infarto que sofreu dois meses antes, aos 80 anos.

Divulgação

Felipe Carone

Felipe Carone era Comendador Giacomani na novela e morreu em 1995 após descobrir uma doença dois anos antes. O ator foi diagnosticado com câncer no esôfago.

Reprodução/Globo

Fernando José

Fernando José viveu o detetive Benvenutti na obra, e morreu em 2014. O ator sofreu um AVC e se afastou das telas, mas nos deixou aos 87 anos.

Reprodução

Francisco Dantas

Francisco Dantas, o padre do casamento de Raquel e Marcos na novela, morreu em agosto de 2000 e causa da morte não foi revelada.

Reprodução

Germano Filho

Germano Filho fez Ataliba na novela e morreu aos 65 anos. Em 1995, o ator foi vítima de uma insuficiência respiratória.

Reprodução/Globo

Irving São Paulo

Irving São Paulo interpretou o papel de José Luís Queiroz, mais conhecido como Zé Luís. O ator teve morte precoce aos 41 anos devido a uma falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma pancreatite fatal.

Reprodução/Globo

Isabel do Vôlei

Isabel do Vôlei fez uma participação especial na novela como ela mesma. A campeã de voleibol faleceu em 2022, aos 62 anos, após sofrer complicações da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto.

Reprodução/Getty Images

João Carlos Barroso

João Carlos Barroso interpretou Daniel na obra e morreu em 2019. O ator lutava contra um câncer no pâncreas e morreu aos 69 anos.

Reprodução/Globo

Joel Barcellos

Joel Barcellos, que viveu Chico Belo na produção, morreu em 2018 aos 81 anos e a causa da morte não foi revelada.

Reprodução/Globo

Jorge Cherques

Jorge Cherques fez Abílio Vasquez, o namorado rico de Juju, na produção e morreu aos 82 anos. O ator faleceu por falência múltipla de órgãos após ser internado em 2011.

Reprodução/Globo

Lafayette Galvão

Lafayette Galvão, que interpretou um médico do sanatório, nos deixou aos 87 anos. O ator morreu em 2019 devido a complicações de uma sépsis pulmonar.

Reprodução/Globo

Mara Manzan

Mara Manzan fez Joana na novela e morreu em 2009, aos 57 anos. Em 2008, a atriz descobriu um câncer no pulmão mas não resistiu e morreu vítima de uma metástase, devido à doença que tratava há um ano.

Reprodução/Globo

Moacyr Deriquém

Moacyr Deriquém fez Giacomini na obra e morreu em 2001. O ator foi vítima de um infarto e morreu aos 73 anos.

Reprodução

Nicette Bruno

Nicette Bruno, que viveu Julieta Sampaio na novela, nos deixou em 2020 aos 87 anos. A atriz foi internada no final do ano com Covid-19, mas não resistiu e morreu por complicações da doença.

Reprodução/Globo

Paulo Gracindo

Paulo Gracindo, que fez o padre do casamento de Carola e Zé Luís, morreu aos 84 anos. Em 1995, o ator enfrentava um câncer de próstata mas não conseguiu resistir.

Reprodução

Raul Cortez

Raul Cortez viveu Virgílio Assunção na novela e morreu em 2006. Dois anos antes, o ator foi operado para remover um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado para um tratamento quimioterápico. Entretanto, foi internado posteriormente e morreu aos 73 anos.

Reprodução/Globo

Sebastião Vasconcelos

Sebastião Vasconcelos viveu Floriano Araújo na novela e morreu aos 83 anos. Em 2013, o ator nos deixou após sofrer um choque séptico e uma parada cardiorrespiratória.

Reprodução/Globo

Serafim Gonzalez

Serafim Gonzalez fez Garnizé na obra e morreu aos 72 anos em decorrência de uma insuficiência respiratória, em 2007.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories