Novela O Sexo dos Anjos estreia no Viva; veja 10 atores que morreram

A novela O Sexo dos Anjos foi produzida e exibida pela Globo entre setembro de 1989 e março 1990 na faixa das seis horas. Na última segunda-feira (19), a produção começou a ser reprisada no canal Viva. Entretanto, com o passar dos anos diversos atores que fizeram parte do elenco morreram. Confira dez integrantes que não estão mais entre nós:

Carlos Kroeber

Carlos Kroeber interpretou o advogado Nascimento na novela e morreu aos 64 anos. O ator não resistiu a deficiências respiratórias e cardíacas e nos deixou em 1999. Seu último trabalho foi como Navarro, em Torre de Babel em 1998.

Reprodução/Globo

Castro Gonzaga

Castro Gonzaga, que interpretou Neco na produção, morreu em 2007 aos 89 anos por falência múltipla dos órgãos. Seus últimos trabalhos foram O Profeta, em 2006, e como dublador em diversos trabalhos da Disney, como Buzzie em Mogli - O Menino Lobo, Sr. Darling em As Aventuras de Peter Pan e Tony em A Dama e o Vagabundo.

Reprodução

Eloísa Mafalda

Eloísa Mafalda viveu Francisquinha na trama e morreu aos 93 anos. Em 2018, a atriz sofreu uma insuficiência respiratória. A artista trabalhou mais de 30 anos na Globo e esteve na primeira versão de A Grande Família, entre 1972 e 1975. A atriz enfrentou a doença de Alzheimer e em 2002 trabalhou com seu último papel na televisão, como Dona Carmem em O Beijo do Vampiro.

Reprodução/Globo

Irving São Paulo

Irving São Paulo interpretou o papel de Zé Paulo, um bon vivant. O ator teve morte precoce aos 41 anos devido a uma falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma pancreatite fatal. O artista atuou em O Veneno da Madrugada e foi assistente de direção de Cascalho em 2004 antes de falecer.

Reprodução/Globo

Ivani Ribeiro

Ivani Ribeiro foi a autora da novela baseada em O Terceiro Pecado, novela da TV Excelsior exibida em 1968. A escritora morreu de insuficiência renal, provocada pela diabetes em 1995, aos 73 anos. Sua morte ocorreu 20 dias após a partida de seu marido, o também escritor Dárcio Moreira Alves Ferreira. Antes de morrer, foi responsável pelo clássico A Viagem, da Globo.

Reprodução/Memórias Globo

Jorge Fernando

Jorge Fernando viveu um apresentador do concurso de lambada. O ator e diretor morreu em 2019 vítima de uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa, e encerrou seus trabalhos como diretor de televisão e ator de Verão 90.

Reprodução/Globo

Leina Krespi

Leina Krespi interpretou Jandira, uma colega de trabalho de Bastião na novela. A atriz enfrentou um câncer no esôfago, mas não resistiu e morreu aos 70 anos. Em 1997 fez eu último trabalho na Globo, como Nilda, em Zazá.

Reprodução/Memórias Globo

Lutero Luiz

Lutero Luiz viveu Bastião na trama e morreu quando a novela ainda estava no ar, em fevereiro de 1990. O ator não conseguiu se recuperar de complicações devido a um câncer no fígado e partiu aos 59 anos.

Reprodução/Memórias Globo

Norma Bengell

Norma Bengell, que fez Vera na novela, foi vítima de um câncer no pulmão aos 78 anos. A atriz era considerada uma das melhores profissionais da época, e foi extremamente consagrada no cinema brasileiro entre 1960 e 1970. Em 2008, interpretou em seu último trabalho a personagem Deise Coturno, na sitcom Toma Lá, Dá Cá.

Reprodução/Globo

Rodolfo Bottino

Rodolfo Bottino viveu Cássio na novela e morreu em 2011 por uma embolia pulmonar durante um exame de ressonância magnética. O ator nos deixou aos 52 anos, mas finalizou sua jornada na televisão brasileira com uma participação especial em O Homem do Futuro, filme protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes.

Reprodução/Globo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories