A comemoração pelos 60 anos do Programa Silvio Santos foi gravada nesta terça-feira (30), e a coluna esteve nos estúdios do SBT acompanhando todos os detalhes. O dono da emissora, infelizmente, não compareceu. Mas sua filha, Patricia Abravanel, comandou a cerimônia e entregou que o pai não ficou muito feliz com a homenagem.
"Eu deixei bem claro que era eu aqui. Porque, imagina, se eu chamo e ele fala que não vai fazer nada disso. Foi uma coisa que a gente fez, ele soube e não falou nada", contou.
Silvio Santos, que se afastou do Programa Silvio Santos em setembro do ano passado após ser diagnosticado com Covid-19, não retornou às telas até o momento. Ele ameaçou retornar em alguns momentos, mas segue afastado do trabalho. Assim, sua filha passou a apresentar a atração desde então.
Nesta gravação especial de 60 anos do programa, a apresentadora deixou claro que seu pai ficou sabendo da homenagem, mas ainda assim não se manifestou. "Então, isso aqui é uma homenagem a todos que trabalham com ele há muitos anos, sabe?", disse.
"Ele poderia vir para fazer um programa especial. Até porque não é o roteiro normal. Mas é um programa histórico, um pouco até jornalístico. Claro que com o entretenimento que a gente tem", completou.
A apresentadora ainda citou seu pai diversas vezes, relembrando que tudo isso é por sua causa. "Eu acho que você nem gostaria de estar aqui, pai. Mas este programa é para você e por você", disse ela logo no início da gravação. O especial de 60 anos do Programa Silvio Santos será exibido neste domingo (4), no SBT.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko