A emissora corta cenas em que Simone Mendes aparece caracterizada
Reprodução/Record TV
A emissora corta cenas em que Simone Mendes aparece caracterizada

A gravação do quadro Funcionário Famoso, do programa Hora do Faro, iria ao ar no último domingo (14), mas foi vetado pea Record. Após a exibição da chamada, internautas notaram que Simone Mendes estava com blackface produzido pela emissora, e demonstraram sua indignação com o acontecimento.

Às pressas, a emissora cortou as imagens que continham Simone Mendes como organizadora de um evento de enfermagem. O quadro é caracterizado por trazer artistas para trabalharem normalmente sem serem reconhecidos. Quanto mais tempo a celebridade manter sua identidade em segredo, mais dinheiro ganha.

De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do Na Telinha, a escolha da cantora foi feita pela produção da Record, e a mesma estaria ao lado de uma recepcionista do evento, uma enfermeira e uma convidada fã da cantora.

Entretanto, após a chamada do quadro e a repercussão negativa dos acontecimentos, a emissora transmitiu uma matéria sobre o Dia das Mães. A mesma já havia sido exibida em 2019 e deixou claro que o ocorrido foi resolvido de forma rápida para não gerar mais problemas.

Além disso, Simone e Faro irão remarcar as gravações após todo o material ser jogado no lixo. As redes sociais do apresentador e da cantora foram alvo de diversas críticas. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome de Rodrigo Faro está envolvido em uma situação como o blackface. Em 2017, o apresentador e Joelma se caracterizaram de Michal Jackson, mas foram duramente criticados por pintar o rosto de preto e colocarem perucas.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!