Gabriel Perline

Influenciadora acusa sertanejo Bruno de praticar transfobia recreativa

A ex-participante do reality show Cruzeiro Colorido contou mais detalhes sobre expressão que descreve falas do cantor

Modelo publicou em um vídeo contando mais sobre a expressão
Foto: Reprodução
Modelo publicou em um vídeo contando mais sobre a expressão

A criadora de conteúdo Izabelli Potter publicou em seu Instagram um vídeo falando sobre a expressão transfobia recreativa. Na postagem, a modelo falou sobre as brincadeiras sem graças feitas à pessoas LGBTQIAP+, e citou como exemplo o sertanejo Bruno, que atacou a repórter Lisa Gomes com uma fala carregada de preconceitos.

O cantor, da dupla Bruno e Marrone, já foi alvo de diversas críticas por passar dos limites nas falas preconceituosas. Na última sexta-feira (12), o mesmo constrangeu a repórter Lisa Gomes, uma mulher trans. "Você tem pau?", questionou.

Com isso, diversas personalidades da mídia demonstraram sua indignação com as situações envolvidas com Bruno. Um exemplo é Iza Potter, que falou mais sobre o caso e disse que espera que a sociedade aprenda com o erro do sertanejo.

A influenciadora explicou o que é a transfobia recreativa e deu diversos exemplos. A expressão diz sobre brincadeiras sem graça feitas com mulheres trans e travestis quando elas adentram ambientes corporativos ou sociais. Essas falas, ainda que ditas sem maldade, deixam essas mulheres sem reação e faz com que as mesmas não se sintam confortáveis.

"A brincadeira feita pelo cantor completamente idiota que já pediu desculpa e vocês vão passar pano, porque é a assim que funciona a sociedade né, é um exemplo delas", relatou.

Segundo elas, as mulheres já estão cansadas dessas falas e se perguntam o que passa na cabeça das pessoas quando fazem esse tipo de brincadeira.

"Vocês não sabem a dificuldade que é pra gente conseguir alcançar nossos sonhos, nossas profissões, termos as nossas contas pagas e frequentar lugares também onde a sociedade ainda não ta acostumada", desabafou.

Nos comentários, a podcaster recebeu elogios de diversas pessoas. Pepita a aplaudiu, e Diva Menner escreveu: "Vão passar pano? Já passaram! E a vida continua , é assim que vamos vivendo ness sociedade medíocre!"

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko