Na última quarta-feira (18), Regina Duarte comemorou os dois aninhos de sua neta Isabel, filha de seu caçula e diretor de TV, João Gomez, e da atriz Talita Younan. Gomez publicou em suas redes sociais uma foto com aqueles chapéus típicos de festas infantis e aproveitou para comentar que a celebração não contaria com uma boa parte de sua família.
“Ecos de um dia feliz: Isabel completa neste mês dois aninhos de vida rodeada de amiguinhos e suas famílias, sua bisavó, seu bisavô, suas 2 avós, suas madrinhas, seus manos, papai e mamãe… E toda a árvore genealógica presente, e a ausente também, porque nada nessa vida dura para sempre , nem mesmo as pedras mais renitentes. Esqueci algum detalhe …?!”, escreveu a ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro.
Os fãs de Regina logo entenderam que este recado era para aqueles familiares que se afastaram por conta de seus posicionamentos políticos. "Graças a Deus, Regina! Parentes assim são como livramentos quando não estão por perto", comentou uma fã na rede social.
"Regina Duarte, você é uma atriz maravilhosa. Você não precisa dar satisfação pra ninguém, você é uma mulher independente, você não precisa de tua filha pra nada. Aliás, ela que precisa de ti. Ela é muito ingrata. A mãe pode ser o que for, mas o filho tem que ficar ao lado da mãe. Regina, você além de ser independente e sábia não precisa de ninguém, só de Deus. Que Deus te abençoe sempre", comentou outra fã.
Depois disso, sua próxima postagem foi uma mensagem lamentando o resultado das urnas nas eleições de 2022, com a vitória do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Além do afastamento de seus familiares, Regina já reparou que sua presença incomoda muito alguns de seus colegas de trabalho, que a criticam publicamente. Recentemente, sua própria filha, Gabriela Duarte, condenou os atos de vandalismo que aconteceram em Brasília, enquanto a artista defendeu os terroristas.
*Com a colaboração de Lara Delon