Gabriel Perline

Lembra dela? Marinalva foi a única participante PcD da história do BBB

A atleta paralímpica esteve na 17ª temporada do reality da Globo

Foto: Reprodução/Instagram
Marinalva de Almeida participou do BBB 17

Marinalva de Almeida participou da 17º edição do Big Brother e ficou em 5º lugar. Ela é atleta paralímpica de arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância, e em 2016 participou das Paralimpíadas no Rio de Janeiro na competição de Vela. 

Durante o BBB, a ex-sister se destacava nas provas de resistência, mas também durante o programa ela foi alvo de muito preconceito, tanto dos brothers quanto dos telespectadores e internautas.

Dentro da casa, o participante Marcos Harter era o mais preconceituoso, chegando a ofendê-la dizendo que ela usava muletas apenas para as pessoas terem pena dela. 

Na época do programa, a senadora Mara Gabrilli a defendeu e explicou: "A prótese cansa e machuca. Ela não precisa ficar usando o tempo todo para agradar os olhos dele ou de qualquer outro participante da casa." 

Marinalva foi amputada depois que sofreu um acidente de moto, e assim que caiu, foi atropelada por um carro. Na época ela tinha 15 anos. Mas isso não impediu que ela se destacasse em tudo que fizesse: ela foi a primeira mulher a terminar a tradicional corrida São Silvestre de muletas.

Além disso tudo, ela também é palestrante motivacional, contando sua experiência de vida e como lidou com tudo, além de incentivar as pessoas portadoras de deficiência a praticarem algum esporte. 

*Com a colaboração de Victória Rossi