As gravações do novo filme nacional de terror e suspense foram finalizadas. O Apanhador de Almas, estrelado por Klara Castanho, Ângela Dippe, Jéssica Córes, Larissa Ferrara, Priscila Sol e Duda Reis está em pós-produção para ser lançado ao público ainda neste ano. As filmagens foram feitas na Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo, e ocorreram durante os meses de novembro e dezembro.
Klara Castanho explica que esta foi sua primeira experiência com terror, mas que foi uma linguagem nova a ser descoberta. "A Emília me levou ao meu máximo fisicamente, e me fez redescobrir tempos de cena e diálogo para trazer aquela típica tensão que deixa qualquer um grudado na cadeira", disse a atriz à coluna.
"Eu amo descobrir novas vertentes dentro do meu trabalho, então o filme veio pra eu explorar um lugar ainda desconhecido. Já tive contato antes com pós-produção e efeitos, mas com um tom sombrio, tem todo um gosto diferente. Espero que gostem e aproveitem nossa história!", concluiu.
Para um dos diretores do filme, Fernando Alonso: "Trata-se de um filme de terror com várias surpresas e reviravoltas, que deixarão o público preso na história até o final. Além disso, o elenco está muito bem, imprimindo na tela todo o horror que o filme pede", afirmou.
Nelson Botter Jr, o outro diretor do longa-metragem, diz que pretende ajudar a criar uma indústria nacional de fantasia. "Nossa ideia é desenvolver cada vez mais filmes e séries de gênero, ajudando a criar uma indústria nacional de fantasia, algo muito necessário para nosso cinema e TV serem mais plurais. É uma tendência natural", concluiu.
De acordo com a sinopse do filme: Quatro garotas que se conheceram num grupo online de estudos de bruxaria resolvem participar de um ritual a ser realizado durante um eclipse solar total, na casa de uma famosa bruxa chamada Rea. Após o ritual, as coisas parecem sair do controle. Elas se veem presas numa espécie de limbo dimensional, culminando na aparição de uma criatura mais velha e poderosa que o tempo: o Apanhador de Almas. Para desespero de todas, essa criatura acaba propondo uma espécie de jogo, onde apenas uma poderá sair de lá com vida.
*Com a colaboração de Lara Delon