Michael Bay, diretor do filme Esquadrão 6, da Netflix, está sendo processado na Itália por conta da morte de uma pomba nas gravações do longa. A informação foi confirmada pelo The Wrap.
Segundo o processo, a ave foi atropelada por uma câmera montada em um trilho durante as filmagens do longa em Roma, que ocorreu em meados de 2018. Uma pessoa que estava trabalhando na produção teria tirado a foto de um animal morto e denunciou para as autoridades do local.
Alguns países da Europa têm uma lei de proteção que impede os cidadãos de ferir, matar ou capturar pássaros silvestres. Porém, de acordo com Michael Bay, ele jamais faria algo do tipo.
"Todo mundo sabe que eu amo animais e me dedico ao ativismo por eles. Nenhum animal envolvido na produção de Esquadrão 6 foi machucado - ou, inclusive, em qualquer set no qual eu tenha trabalhado nos últimos 30 anos", afirmou o diretor.
Além disso, Bay disse que seus advogados encontraram um vídeo do suposto momento do incidente. "Este é um caso judicial em aberto, de forma que não posso entrar em maiores detalhes, mas estou confiante que a verdade vai prevalecer quando tivermos nosso julgamento", explicou.
O diretor alegou que as autoridades italianas tentaram o fazer pagar uma multa para encerrar o caso, mas o pedido foi recusado por Bay, já que o acordo incluiria declarar sua culpa na morte da pomba.
*Com a colaboração de Lara Delon