Gabriel Perline

Repórter da Globo pede demissão após 8 anos: "É hora de mudar de rota"

Ana Helena Goebel ainda não revelou seu novo destino profissional

Foto: Reprodução/Instagram
Jornalista da Globo e do SporTV pede demissão após oito anos de trabalho na emissora

Depois de oitos anos de trabalho e parceria, a jornalista da Globo e do SporTV, Ana Helena Goebel, anunciou em suas redes sociais sua saída da emissora. A repórter se despediu pelo Instagram, mas não deixou claro se já está com algum contrato acertado. 

Em sua publicação do Instagram, Ana Helena diz que já está na hora de mudar para poder realizar outros sonhos. "Foram 8 anos de TV Globo/Sportv. Desde novinha, aquela menina de Curitiba falava pra quem quisesse ouvir que iria trabalhar na Globo e morar no Rio de Janeiro. É, realmente ela fez isso. E muito mais", escreveu.

"Foram inúmeras transmissões, programas e eventos. Muita dedicação, estudo e entrega. Tantos feriados e finais de semana... plantões e mais plantões. Tudo valeu a pena! Ainda tenho outros sonhos pra realizar, então é hora de mudar a rota. Seguirei com a mesma vontade daquela menina, que está sempre aqui dentro me lembrando que a vida é feita de desafios, e são eles que me movem. A todos que me acompanham por aqui, seguimos juntos com muita sinceridade e parceria. Me sinto leve e muito empolgada pra viver essa nova fase da minha vida", concluiu ela em sua despedida. 

Ana Helena recebeu muito carinho de seus colegas de trabalho nos comentários, como Ana Thais Barros, que escreveu: "Primeiro de tudo eu lamento sua saída, porque, cara, como você é boa! Mas fico muito feliz por encontrar novos caminhos e por nunca nunca ter perdido o ímpeto de ir atrás. Como você fala 'eu amo isso aqui, Ana, amo falar de futebol' e é esse amor que vai te conduzir onde quer que você vá. Conta comigo". 

Goebel encerra seu ciclo no Grupo Globo sendo repórter e apresentadora da emissora. Também cobriu várias transmissões esportivas e alguns dias de carnaval. Foi afastada em 2019 por um suposto conflito de interesses quando entrevistou o jogador de futebol do Flamengo, Gustavo Cuéllar, que era agenciado por seu marido, Gianfranco Petruzziello.

*Com a colaboração de Lara Delon