A jornalista Michelle Barros revelou os reais motivos que a fizeram pedir demissão da Globo. Ela, que vinha se destacando no Jornalismo da casa, disse que passou quatro anos trabalhando a ideia de deixar a líder de audiência após ter uma sequência de projetos para o entretenimento vetados pela chefia.
Em entrevista ao podcast Não É Nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e por este colunista que vos escreve, ela ainda enfatizou que passou a fazer faculdade de Direito por conta de sua insatisfação na antiga casa, de onde pediu as contas no meio de 2022.
"Eu fui percebendo algumas movimentações que eu olhava e pensava: 'Acho que não cabe mais para mim. Não é mais isso o que eu quero'", disse Michelle. "Eu queria de uma forma, mas essa forma mudou porque o mundo mudou. Eu preciso sair e abrir outras frentes, outras facetas profissionais, que aí sim, novas portas se abrirão para mim", completou a jornalista.
Michelle Barros ofereceu alguns projetos à emissora, mas que não houve interesse da casa em seguir com eles. "Eu ofereci alguns quadros, mas não houve interesse mesmo. Era algo que misturava jornalismo com entretenimento, mas tinha a ver também com rede social, que era algo para linkar. Ofereci isso, ofereci para o próprio jornalismo algumas ideias, para um produto específico. Eu conversei com as pessoas, e elas não se interessaram muito", explicou.
A repórter também disse, no bate-papo, que se sentia estagnada e precisava crescer profissionalmente. "Você quer fazer mais. Você sabe que pode fazer mais e entregar mais. Bom, eu não queria mais fazer aquilo, eu queria crescer, tenho que encaminhar", concluiu Michelle.
*Com a colaboração de Lara Delon