Príncipe Harry revelou em um trecho vazado de sua biografia Spare mais um detalhe chocante dos bastidores da Família Real. O duque de Sussex disse que seu irmão mais velho, William, e sua cunhada, Kate, colaboraram para que ele usasse um traje nazista em 2005.
Fontes próximas a Harry deram uma entrevista ao Page Six, revelando que o casal real teria até mesmo rido da fantasia.
O jornal The Sun publicou uma foto do príncipe Harry, aos 20 anos, em uma roupa de soldado nazista com a suástica no braço. Além disso, o filho mais novo do rei Charles foi convidado a uma outra festa chamada Native and Colonial, mas optou por ir com outra fantasia depois da polêmica envolvendo a do soldado.
Em um dos trechos de sua biografia, o duque afirma que tinha duas opções de fantasia para ir à festa: uma rouoa de piloto e outra de soldado nazista.
"Telefonei para William e Kate, perguntei o que eles achavam. Uniforme nazista foi o que eles disseram", afirmou Harry.
Além disso, em outro trecho ele ressalta que o irmão e a cunhada chegaram a rir da fantasia. O historiador Robert Lacey, reforçou a afirmação de Harry, alegando que a escolha da roupa também caiu em William, e não apenas no atual príncipe de Gales.
"Harry escolheu seu traje em conjunto com seu irmão mais velho. William deveria ser o mentor de Harry", ressaltou ele em seu livro, Battle of Brothers, lançado em 2020.
A biografia de Harry será lançada em 10 de janeiro. Com a estreia de Spare, há expectativas de que outras questões e escândalos reais venham à tona.
*Com a colaaboração de Victória Rossi