Documentário Expedição Nordeste era exibido repetidamente pelo Smithsonian desde sua estreia, em 2020
Divulgação
Documentário Expedição Nordeste era exibido repetidamente pelo Smithsonian desde sua estreia, em 2020


Perto de completar quatro anos de atividades no país, o Smithsonian Brasil foi descontinuado neste sábado (31). Sem audiência e sem anunciantes, o canal administrado pelo Grupo Bandeirantes não obteve o mesmo sucesso que registrou em outros países e encerrou suas operações na véspera de Ano Novo.


"A Astartê, companhia ligada à Newco Programadora e Distribuidora, informa que o canal Smithsonian Brasil deixa de fazer parte de seu portfólio neste dia 31 de dezembro, portanto encerrando sua exibição por operadores de televisão por assinatura", disse a empresa em nota enviada à coluna.

"O canal, parceria entre a Astartê, a Showtime --agora Paramount-- foi lançado no Brasil há três anos e conquistou importância significativa no audiovisual", completa o comunicado.

Quando estreou no Brasil, em abril de 2019, o Smithsonian já havia gerado dúvidas por ser um canal muito nichado, com conteúdo voltado a um público, digamos, premium. Seu conteúdo se resumia a séries documentais sobre museus, artes plásticas, cultura e um pouco de tecnologia.

Ele era distribuído inicialmente pelas operadoras Claro TV e Sky, mas a segunda o retirou de seu catálogo em junho deste ano. Ao longo de sua permanência no Brasil, chegou a ser distribuído pelos serviços de streaming Pluto TV e Paramount+.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!