O que Ivete Sangalo, Giovanna Ewbank e Angélica têm em comum? Além de inspirarem em seus segmentos artísticos, o trio de famosas também é referência quando o assunto é casamento duradouro. E a chave para ir longe e viver o sonhado "felizes para sempre" é simples: cumplicidade.
À coluna, Carolina Fregulia, expert em relacionamentos e com formação em Análise Comportamental, explicou à coluna que é inegável que relacionamentos tenham fases e que nem todas serão só maravilhas. Porém, tendo consciência disso, é possível agir com intencionalidade para potencializar fases boas e minimizar as ruins.
Para ela, essas atitudes demonstram um casal comprometido com a felicidade. "O que você pode fazer para manter o casamento e essa paixão está ao seu alcance e é mais fácil do que uma pessoa pode imaginar", afirmou.
Carolina afirma que a demonstração de afeto em gestos é imprescindível. E isso, as famosas fazem com muita frequência. "Beijar muito, andar de mãos dadas, dormir de conchinha, assistir a um filme grudado, fazer um cafuné, desejar bom dia, receber o outro na porta com beijos e abraços", listou a analista comportamental.
Embora Gio, Ivete e Angélica sejam exemplos de sucesso no campo amoroso, sabemos que nem sempre a vida conjugal é um mar de rosas. Crises em suas relações foram noticiadas aqui pela coluna, mas a analista avalia que todas estas famosas encararam as situações como "passageiras" e estiveram ao lado de seus maridos em momentos importantes de suas vidas, e vice-versa.
"A maioria das mulheres que aceitam relações medíocres tem problemas vinculados à autoestima e à insegurança. Além de mostrar o caminho do resgate da feminilidade e da autoestima, eu mostro como os padrões de comportamento masculinos são muito diferentes dos nossos. Quando as mulheres entendem essa dinâmica, passam a lidar melhor com as atitudes dos seus pares e se frustram menos porque não alimentam expectativas ilusórias", concluiu.
*Com a colaboração de Victória Rossi