Cena clássica do filme Titanic
Reprodução/Paramount Pictures
Cena clássica do filme Titanic

Neste mês, o filme Titanic completou 25 anos. A superprodução do diretor James Cameron é uma das mais caras da história, responsável por ganhar 11 Oscars. O longa-metragem marcou a cultura pop com algumas cenas clássicas, como o momento em que Rose e Jack estão abraçados na proa do navio; importantes debates, como a famosa dúvida se havia mais espaço na porta; e também pela incrível trilha sonora, que conta com a inesquecível canção da cantora Céline Dion, My Heart Will Go On. 

Um filme que demorou cerca de dois anos para terminar as gravações tem várias histórias e curiosidades dentro dos bastidores. Confira algumas delas.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet disputaram os papéis principais com artistas muito famosos e talentosos. Para a personagem Jack, Brad Pitt, Tom Cruise e Matthew McConaughey foram nomes considerados para interpretar o papel. Já para Rose, disputaram Nicole Kidman, Cameron Diaz, Jodie Foster, Reese Witherspoon, Sharon Stone, Winona Ryder e até mesmo a cantora Madonna. 

Outra curiosidade é que DiCaprio quase perdeu seu papel por um desentendimento com James Cameron durante a fase de testes. O ator não queria ler o roteiro junto com Winslet, e só cedeu porque o diretor disse que ele seria "limado" da produção.  

Além destas curiosidades, Bill Paxton, o caçador de tesouros do filme, contou que 50 membros da produção foram drogados durante as gravações. Eles comeram uma sopa de lagosta "batizada" com uma droga chamada PCP. A pessoa que colocou o entorpecente na comida nunca foi pega. DiCaprio e Winslet não estavam presentes neste momento.

"A equipe toda ficou zanzando por aí. Algumas pessoas estavam rindo, outras estavam chorando, algumas estavam vomitando. [...] Em um minuto eu estava bem. No outro, eu me senti tão ansioso que queria respirar em um saco de papel. [James] Cameron se sentiu do mesmo jeito", disse Paxton. 

Os protagonistas ficaram tão próximos que afirmam trocar dicas e papos sobre sexo. "Coisas muito, muito pessoais. Pedíamos conselhos um para o outro. Não necessariamente fazíamos comparações, mas algo como: 'Não, não faça assim, faça deste jeito'. Ele é muito bom nisso. Eu preciso dizer que muitas das dicas sexuais que ele me deu funcionaram. E vice-versa", disse Winslet em entrevista à Rolling Stone.

Os dois adoravam brincar durante as filmagens. A atriz conta que DiCaprio ficava fazendo cócegas e apalpando seu corpo, e, para revidar, Winslet apertava o bumbum do ator. De acordo com Cameron, Leo costumava soltar puns em seu casaco e esfregava no rosto de Kate. Eles se aproximaram tanto que são grandes amigos até hoje.

*Com a colaboração de Lara Delon

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!