Pelé, de 82 anos, passará o Natal internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no qual já está desde o dia 29 de novembro. Uma das filhas do ex-jogador, Kely Nascimento, escreveu em suas redes sociais:
"Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá".
Desde 29 de novembro, o ídolo nacional está sob cuidados médicos. Pelé foi internado para uma reavaliação de seu tumor de cólon, que foi diagnosticado em 2021.
Kely ainda agradeceu em sua publicação pelas orações, mensagens de fé e motivacionais que os fãs estão mandando:
"Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com muito amor e saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem."
De acordo com um último boletim divulgado, no dia 12 de dezembro, os médicos afirmam que Pelé está tenta uma melhora no quadro clínico, principalmente na infecção respiratória:
"Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis", diz o último boletim médico.
*Com a colaboração de Victória Rossi