O Rouge deixou os fãs enlouquecidos ao anunciar, de uma hora para a outra, um show em comemoração aos 20 anos da banda, realizado no último dia 10, no Rio de Janeiro. Embora muitos tenham amado o reencontro, a apresentação viralizou por conta de um detalhe em especial: o figurino destoante de Lu Andrade. Muitas teorias da conspiração foram armadas, mas a coluna te conta agora a verdade por trás do boato.
Como Aline Wirley, Fantine Thó e Li Martins estavam com macacões personalizados e vazados, feitos sob medida, a roupa de Lu chamou a atenção dos fãs, que começaram a especular sobre uma possível crise de estrelismo da cantora. A tese, que ganhou força nas redes sociais, dizia que sua desconexão com o grupo e falta de vontade de estar ali era tão grande que dava para ver estampada no figurino.
Em entrevista ao podcast Não É Nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e por este colunista que vos escreve, Li Martins explicou que, na verdade, não houve nenhuma crise nos bastidores a respeito deste tema.
"Se coloque no lugar do estilista. Ele teve cinco dias para comprar tecido, cortar, costurar os cinco figurinos sozinho, porque ele não tinha nenhum assistente. Ele fez uma prova de roupa. Quando chegou na prova, a Lu e a Karin não gostaram muito do tecido, não se sentiram muito à vontade, porque era um tecido que não tinha tanto elastano e que não ficava tão coladinho no corpo. Então elas não estavam se sentindo muito à vontade e a gente teve que improvisar", disse
"A Karin é de teatro musical, logo a gente vai pensando numa solução. Então ela já levou umas peças de roupa que ela curtia e já apresentou uma solução, buscou referências dentro daquele contexto, dos recortes, dos vazados e já levou para ele", acrescentou.
Li deixou claro que não houve desentendimento algum sobre o figurino. Como o show foi marcado às pressas, elas mal tiveram tempo para ensaiar e definir repertório. O figurino das cinco cantoras precisou ser feito por uma única pessoa e em tempo recorde. Até mesmo a roupa feita para ela apresentou alguns problemas.
"Eu sei o perrengue que foi para fazer os figurinos. Comprei meia calça, collant de balé, comprei cinta, comprei tudo o que eu podia para manter. E eu só tinha aquele figurino, não tinha mais o que fazer", comentou. "Só que como sou rata de musical, vi que estava folgadinho, botei minha cinta e um collant de balé nude por baixo para ficar mais acinturadinha, porque não dava para ajustar mais, se ajustasse mais a gente não ia conseguir vestir. A menos que colocasse zíper nas pernas, nos braços."
Embora o figurino de Lu tenha chamado a atenção dos fãs, o de Karin Hils acabou passando batido pelas críticas, mas ela também estava fora do padrão sugerido pelo figurinista, que havia desenhado croquis inspirados em Dua Lipa.
"Ela não recusou usar o figurino, foi um consenso com o figurinista", esclareceu Li Martins sobre a roupa de Lu Andrade.