Pétala Barreiros saiu de A Fazenda 14; a verdade é que nunca deveria ter entrado
Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros saiu de A Fazenda 14; a verdade é que nunca deveria ter entrado


Completamente sem narrativa, sem perspectiva e sem relevância no jogo, Pétala Barreiros tocou o sino e pediu para sair de A Fazenda 14 às vésperas do fim do reality show, na noite desta segunda-feira (5). Pena que fez isso tarde e passou três meses torturando o público com seus discursos equivocados e comportamento infantilizado. Foi um erro crasso de escalação por parte de Rodrigo Carelli.


Pétala apenas passou vergonha  ao longo destes três meses de exposição em rede nacional. Entrou como uma mera desconhecida pelo público do sofá e sai como uma chacota nacional. Sem conseguir construir uma história própria dentro do jogo, desperdiçou a oportunidade de romper a bolha que a segue na internet para mostrar ao Brasil sua força como influenciadora digital, e usou todo o seu tempo e espaço para se escorar em Deolane Bezerra.

Foram muitos os momentos de constrangimentos protagonizados por ela no reality da Record. A começar pela ilusão de que está vivendo um relacionamento sério com Bernardo Coutinho. Quando um helicóptero sobrevoou a sede do confinamento e despejou pétalas de rosas, ela automaticamente assumiu que aquilo era um gesto de amor do bicheiro e convenceu outros participantes deste discurso.

Semanas mais tarde, Galisteu precisou dizer que as flores foram enviadas a outro participante do programa. Pétala ficou constrangida. E o público passou semanas rindo. Para piorar, ela vinha fazendo declarações de amor a Bernardo e mandando mensagens a ele. O problema é que o rapaz foi preso, suspeito por participar de uma quadrilha de comércio ilegal de cigarros.

Para zerar este tópico, a ex-peoa nem sonha que Bernardo, antes de ser preso, aproveitou que Pétala estava no reality show para tentar reatar o namoro com o grande amor de sua vida, Rayssa Fernandes. Além disso, ele também foi a diversas festas e baladas desde setembro, sempre visto na companhia de outras mulheres.

Além da vergonha no campo sentimental, também teve o vexame das pautas feministas mal colocadas dentro do programa. Pétala, que ganhou relevância midiática após acusar seu ex-marido de praticar com ela um relacionamento abusivo, prestou um verdadeiro desserviço às mulheres ao falar sobre machismo e mansplaining.

Em sua cabeça, Iran Malfitano era um homem abusivo e inimigo das mulheres, Pelé Milflows era machista e praticava mansplaining e  Shayan Haghbin era assediador. Todos os argumentos que ela usou para defender sua tese foram duramente criticados por feministas ativistas do lado de fora.

A constatação é que Pétala acredita que todos os homens que não a adulam sejam "criminosos" e não tem o menor conhecimento sobre as pautas que o público esperava que ela pudesse defender com mais propriedade. Mas seus discursos e argumentos sempre tiveram a profundidade de um pires.

Outro ponto que incomodou a muitos religiosos, que se manifestaram nas redes sociais, foi o uso do nome de Deus em vão. Pétala se esforçou para mostrar que era uma pessoa "correta" e "de Deus", mas deslizou diversas vezes ao desejar coisas terríveis aos adversários, pelo excesso de palavrões que soltou no confinamento e também por todas as maldades que arquitetou pelas costas de outros jogadores. Não à toa, um dos apelidous que o público deu a ela foi o de "crente de Taubaté".

Para piorar toda a situação, Pétala entrou no reality show no meio de um imbróglio judicial. Ela processou Marcos Araujo, pai de seus dois filhos, pedindo uma pensão alimentícia considerada "irreal" pela Justiça. No processo contra o ex-companheiro, que hoje é casado com Lívia Andrade, ela ainda faz uma série de acusações de cunho pessoal.

O problema é que Pétala falou mais do que deveria dentro do jogo, e seus vídeos já estão nas mãos dos advogados do pai de seus filhos. Em um dos momentos mais problemáticos, a influenciadora disse que engravidou de propósito de seu segundo filho, em um momento em que já estava disposta a pedir a separação, pois sentia nojo de seu ex-companheiro.

Pétala passou três meses dentro do programa sem mostrar algo positivo. Não teve momentos de leveza, não ofereceu entretenimento, não conseguiu mostrar um lado positivo de sua biografia e tampouco apresentou disposição para o jogo. Agiu como uma garota mimada e escondida sobre as asas de sua protetora. Mas no momento em que se viu sem Deolane, ela morreu de vez na competição. Entrou murcha e saiu ressecada.

De longe, uma das piores escalações da história de toda A Fazenda. Rodrigo Carelli certamente tinha nomes melhores para colocar no programa, mas optou por obrigar o público a engolir uma das participantes mais irrelevantes e sem brilho que a TV brasileira já teve em um reality show.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!