Virginia Fonseca transformou sua relação com a internet em um império digital milionário
Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca transformou sua relação com a internet em um império digital milionário


Virginia Fonseca faz jus ao título de "influenciadora digital". Além de ter milhões de seguidores nas redes sociais, ela usa sua base de fãs para faturar alto com sua linha de produtos. E recentemente ela conseguiu vender mais de R$ 4 milhões em itens de beleza em sua loja virtual. Mas afinal, qual é o segredo dela?


A coluna buscou especialistas do mercado para avaliarem o desempenho de Virginia no mundo dos negócios e a análise sobre sua atuação é simples: ao contrário da maior parte dos famosinhos da internet, que tratam seguidores como números, a mulher de Zé Felipe se relaciona com os fãs como se fosse amiga íntima de todos eles. E isso faz com que a maior parte seja diretamente impactada por tudo o que ela faz na internet.

"Para os fãs, Virginia é uma amiga, uma pessoa da família que está ali na internet usando a própria influência para ganhar dinheiro. Para ela, é um negócio. Mas a relação que ela estabelece é superinteligente por esse vínculo de fidelidade", disse Leonardo Ávila, fundador da Olympos e especialista em e-commerce, à coluna.

Virginia fez a venda histórica ao anunciar uma megapromoção em seu site de produtos de beleza. E um dos itens que mais venderam foi um perfume, que no preço promocional custava R$ 199. Aparecer na internet falando sobre os itens e aplicando-os em seu próprio corpo e no do marido os fez virar "must have" do dia para o dia mesmo. 

"A força que ela tem converteu 100% em venda, dinheiro, para ela. Em apenas 12 horas foram mais de 20 mil unidades vendidas, o que supera as vendas de muitas marcas grandes. E ela continuou provocando essa compra com a estratégia que montou para a própria marca", acrescentou o empresário.

Leonardo Ávila é uma das mentes por trás dos sites de vendas de diversas personalidades, que ele mantém sob sigilo. Com sua startup, ele faturou R$ 35 milhões somente em 2022 e tem feito muitas figuras famosas aumentarem exponencialmente seus ganhos com vendas de produtos próprios na internet.

"Hoje em dia, os e-commerces estão pagando cada vez mais caro para adquirir um cliente e estão tendo cada vez menos lucro na sua primeira venda. A competição está aumentando e o custo de publicidade está disparando", comentou ele.

O empresário também afirmou que Virginia é um modelo a ser seguido na internet, pois a relação que ela estabeleceu com suas seguidoras vai além do processo de venda de produtos. Ela fidelizou a "clientela" compartilhando o uso real e diário dos itens que ela sugere aos milhões que a acompanham diariamente.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!