Cassia Kis não foi convidada para participar das vinhetas de fim de ano da Globo
Reprodução/ Globo
Cassia Kis não foi convidada para participar das vinhetas de fim de ano da Globo


Funcionária da Globo há mais de 40 anos, Cassia Kis foi banida da vinheta de fim de ano da emissora. No vídeo publicado na quinta-feira (30), vários atores, atrizes, jornalistas, apresentadores e narradores se juntaram para fazer a famosa gravação com a música-tema da emissora, e não cantou o tradicional refrão "Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa…"


Entre os escalados para a gravação estiveram Luciano Huck, Sandra Annenberg, Larissa Manoela, Claudia Raia, Fábio Assunção, Susana Vieira, Fernanda Montenegro, entre muitos outros nomes conhecidos. Até a novata Jade Picon, que acabou de estrear em Travessia, chegou a ter seu espaço dentro da vinheta.

Todo esse engajamento ruim que a própria atriz cultivou levou a emissora a tomar medidas contra ela. Depois de demonstrar publicamente seu apoio a Jair Bolsonaro, Cassia se envolveu em muitas outras polêmicas. 

Uma das mais recentes foi defender a criminalizaçao do aborto e propagar alguns dogmas católicos, além de fazer discursos com teor homofóbico. 


Cassia Kis declarou que não concorda com alguns tipos de relações que estão na novela em que atua no momento, Travessia. Em uma live com Leda Nagle, a atriz fez comentários de que essas relações estão "destruindo a família". 

"Não existe mais homem e mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, é essa ideologia de gênero que já está nas escolas", disse Cassia, argumentando que já recebeu provas, fotos de meninas de 6 anos se beijando na escola. 

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não. Como vai fazer?", disse ela em seu show de horrores com Leda Nagle.

Por essas e outras declarações, a atriz se tornou uma pessoa mal quista dentro dos estúdios da Globo e por muitos internautas. E por esses motivos, Cassia entrou na lista de demissões da emissora e não terá seu contrato renovado após 40 anos de casa. 

*Com a colaboração de Victória Rossi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!