Gabriel Perline

HBO Max inicia produção de série derivada do filme Cidade de Deus

Ambientada no mesmo universo do longa, a atração deverá acontecer 20 anos depois do desdobramento original

Série derivada de Cidade de Deus está em desenvolvimento pela HBO Max
Foto: Divulgação
Série derivada de Cidade de Deus está em desenvolvimento pela HBO Max

Destaque do cinema brasileiro, Cidade de Deus ganhará spin-off desenvolvido pela HBO Max. Nesta quarta-feira (30), a plataforma de streaming anunciou o projeto que é uma continuação do filme de 2002. Agora em formato de série, a atração vai se passar 20 anos depois do desdobramento dos eventos do longa premiado internacionalmente. 

Além da série derivada de Cidade de Deus também se basear no livro do autor Paulo Lins, ela vai abordar temas sociais atuais e mostrará como está a vida dos personagens centrais da trama. A criação fica por conta do veterano Fernando Meirelles e da produtora cinematográfica Andrea Barata Ribeiro.

"A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?", disse Meirelles.

Se o projeto for aprovado, o ator Alexandre Rodrigues, intérprete do famoso Buscapé, voltará a encarnar o personagem na comunidade Cidade de Deus. Durante uma guerra política para dominar a área, os moradores da região periférica são colocados no meio de um conflito entre dois traficantes e a milícia que domina os bairros vizinhos. 

"Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção", afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Além de Meirelles e Andrea, a direção da série ficará nas mãos do reconhecido cineasta Aly Muritiba. Para ajudar na produção da atração, uma grande equipe de roteiristas foi convocada. Sob comando do premiado Sérgio Machado (Madame Satã), o grupo também conta com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.