Simone Mendes fez sua estreia solo em Caldas Novas, Goiás
Leo Franco/Divulgação
Simone Mendes fez sua estreia solo em Caldas Novas, Goiás


Simone Mendes fez a estreia de sua carreira solo na madrugada desta segunda-feira (14) no Caldas Country Festival, em Caldas Novas (GO), e a coluna assistiu de perto a primeira grande performance da cantora, que foi aclamada pelo público e não conteve as lágrimas no palco ao receber a validação definitiva dos fãs para seguir em frente em sua fase sem Simaria.


O show começou com uma energia altíssima. Simone, ainda em fase de construção de seu repertório solo, aproveitou a infinidade de hits que emplacou com a irmã para desenhar o setlist que deverá dominar suas próximas apresentações até a definição das canções que entrarão em seu primeiro álbum solo.

Mas o público teve uma prévia, de voz e violão, do que está por vir. Com a chancela de Eduardo Papato, ex-produtor musical de Marília Mendonça, ela apresentou duas canções com pegadas mais românticas, com histórias e refrões chicletes, que têm muito potencial para dominar as rádios populares.

Erro Gostoso promete pegar muitos corações desolados. A letra fala de uma mulher que sofre de amor por seu ficante, que só a procura para sexo e não faz questão nenhuma de assumi-la oficialmente para a família. E depois do ato, vai embora e a deixa sozinha.

"Sabe quando você gosta dele, dela, mas aí ele fica indo te encontrar só para fazer aquele amor gostoso. E você fica aí chorando. Você não sabe se ri, porque ele veio. Não sabe se chora, porque ele foi embora", disse ela durante a apresentação no festival.

Já a segunda, Dois Fugitivos, fala de uma mulher que se apaixona pelo namorado, mas muito tempor depois descobre que ele já era comprometido. "Eu beijei um solteiro de aliança no bolso / Ninguém me contou e eu me enrolei no rolo / Só fui descobrir quando já estava gostoso / Quando já estava atolada no pecado até o pescoço / Mas cansei / É o fim de nós dois depois de um ano e pouco / Você vem me buscar / Só mando um "tô indo" / Cansei de te beijar no carro sem baixar o vidro / É na hora que dá / É sempre corrido / Amor num quarto de BR igual dois fugitivos / Quero alguém que não tenha alguém / Não nasci pra ser segredo de ninguém", diz uma parte da letra.

Simone Mendes em sua apresentação no Caldas Country Festival
Leo Franco/Divulgação
Simone Mendes em sua apresentação no Caldas Country Festival


É importante frisar que Simone está à vontade no palco. Essa experiência de se apresentar solo vem desde os tempos em que Simaria precisou se afastar para cuidar da saúde, em dois momentos da dupla. E ela tirou de letra, mas admitiu o nervosismo de ser a responsável por desempenhar diversas funções.

"Eu tenho que cantar, tenho que dançar, fazer o povo dar risada. É muita função", disse ela à coluna nos bastidores do evento, após sua apresentação. "Mas também sobe mais um pouquinho de dinheiro", brincou ela, dando a entender que seu cachê aumentou nesta fase solo.

No palco, Simone deu um espetáculo. Acompanhada de dois backing vocals saradões, ela dançou e se jogou bastante. E ainda propôs um desafio à plateia, valendo um beijo na boca em dos cantores de apoio. A mulherada foi ao delírio.

O palco construído no Caldas Country Festival foi um desafio para ela. Além da cena convencional, ele contava com uma ampliação ovalada, que a permitia se aproximar ainda mais do grande público. No fosso do entorno do palco ficaram os Vips e famosos. E Simone fez questão de interagir bastante com os que estavam no evento como pagantes, respeitando o esforço do grande público para vê-la.

Nem mesmo a garoa que caiu no final de sua apresentação desanimou o público. Ela manteve a energia em alta até o fim e ainda fez questão de fazer um "pocket show" para a imprensa em seu camarim após deixar o palco. 

Deu um show de simpatia, humildade e carisma. É o tipo de artista que sabe de onde veio, sabe as dificuldades que enfrentou para conquistar seu espaço e hoje retribui todo o carinho e acolhimento do público e dos profissionais que a cercam com gestos nobres e com sorriso no rosto. A coluna é fã de carteirinha de Simone!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!