Rolando Boldrin morreu aos 86 anos de idade, em São Paulo
Divulgação/TV Cultura
Rolando Boldrin morreu aos 86 anos de idade, em São Paulo


Morreu nesta quarta-feira (9) o cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin. Ele estava com 86 anos de idade e passou as últimas duas décadas trabalhando na TV Cultura, onde apresentou o programa Sr. Brasil. A causa da morte não foi revelada.


Em comunicado enviado à imprensa, a TV Cultura informou que o velório de Boldrin será realizado Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema). O horário será informado em breve.

Boldrin apresentava o Sr.Brasil, programa que estava no ar onde ele trabalhou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele muito cedo atuou em diversos filmes, novelas e foi um dos grandes compositores da música popular brasileira.

De origem humilde, o Brasil teve a oportunidade de ser representado na teledramaturgia e no cenário musical por uma figura ímpar e muito talentosa. Ator, apresentador, compositor, cantor, ele encantou com seu talento por onde passou.

Como ator, ele trabalhou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.

Na televisão, ele mostrou seu talento como apresentador no Som Brasil, na Rede Globo, Empório Brasileiro, na Band, e Empório Brasil, no SBT. 

Nos palcos ou na televisão, Rolando Boldrin, um grande ícone brasileiro, deixou sua marca e vai fazer falta, assim como a cantora Gal Costa, outra figura significativa para o cenário cultural brasileiro que morreu nesta quarta-feira (9).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!