Mateus Carrieri relata luta conta o câncer e problemas na próstata
Reprodução/Youtube
Mateus Carrieri relata luta conta o câncer e problemas na próstata

Depois de enfrentar um câncer na tireóide aos 30 anos e ter problemas na próstata, Mateus Carrieri revela que precisou cuidar ainda mais da saúde, principalmente depois dos quarenta anos. "A quantidade de remédios que você toma diariamente, e alguns você passa a tomar pro resto da vida. A idade chega! É muito louco isso", disse.

"Eu percebi isso muito com os quarenta, com 50 também, e alguns probleminhas que começam a aparecer na vida da gente… Problema de próstata, colesterol, minha mãe morreu do coração, meu pai já colocou stent, então eu comecei a perceber que se eu não me cuidasse, a aparência bela não ia adiantar se eu não tivesse saúde", disse ao podcast Não é Nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e por este colunista que vos escreve.

O ex-Fazenda comentou sobre o câncer na tireóide que enfrentou aos trinta anos: "O câncer, pra mim, eu atrai muito a uma carga genética. E como eu já tinha uma vida mais saudável mesmo, sei que não é culpa minha. Eu não gosto de gente que se culpa ou culpa. O câncer já é uma doença tão difícil. A culpa não é sua".

"Claro que a gente sabe que tem coisas que potencializam, mas na maioria das vezes, você tem uma predisposição genética. E o câncer, você tem que tá na frente dele, se ele corre mais que você fica mais difícil", completou.

Mateus seguiu detalhando como descobriu a doença: "Eu vendia saúde! O médico pediu os exames da tireóide de rotina, apareceu um nódulo, aí fiz a biopsia e deu. Mas foi tranquilo, não me senti doente em nenhum momento. Porque eu poderia ter ficado dez anos com aquilo e quando eu descobrisse, já seria tarde. Dei sorte".

"Operei, tirei a tireóide. Comecei a tomar um remédio que todo mundo que tem problema na tireóide, toma, para repor o hormônio. Eu tomo esse remédio a mais de vinte anos. Eu não me senti doente, o câncer não me impactou", declarou.

Porém, Mateus afirmou que o problema que teve na próstata, que descobriu ano passado, impactou mais. "Porque isso mexe na qualidade de vida. Não tive problema de impotência, não precisei tirar a próstata. Mas quem tem problema de próstata, que chega uma certa idade quase todos os homens tem alguma coisa, é aquele sintoma de querer fazer xixi toda hora, esses sintomas vai minando sua qualidade de vida", revelou.

"Então começa a mexer com a cabeça também. Você dorme mal, você passa a evitar uma viagem mais longa, porque você vai ter que ficar parando pra fazer xixi. Você quer sentar no avião perto do banheiro. Isso me pegou um pouco!", continuou explicando os sintomas. 

O ex-Fazenda continuou aconselhando homens a se prevenirem: "Legal que estamos no novembro azul, mês escolhido para falarmos sobre câncer de próstata. Então quem passou dos 40 anos, para de preconceito e vai fazer seus exames". 

"Esses problemas de próstata são muito comuns, esses sintomas acontecem. Começou a acontecer comigo, fui no médico, e você começa a decidir. Existem remédios, a raspagem, mas sempre controlando para evitar o câncer mesmo", completou.

"É uma coisa que eu incentivo todos os homens a partir de 40 anos, procurarem um urologista, fazer os exames para se precaver. (...) Os sintomas são esses. Você acaba conhecendo os banheiros de todos os lugares", finalizou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!