Interprete de Chiquinha cria polêmica no México depois de declarações polêmicas
Reprodução/Instagram
Interprete de Chiquinha cria polêmica no México depois de declarações polêmicas

Maria Antonieta de las Nieves, a intérprete da icônica Chiquinha da série Chaves, está sendo acusada de cometer racismo e homofobia depois de fazer declarações polêmicas. No México, país onde vive, a atriz está em evidência na mídia por criticar as pessoas que reproduzem a sua personagem. 

Em entrevista, a atriz de 71 anos pareceu inconformada com a imitação do peruano Alex Brandon, que interpreta a Chilindrina Huechana, uma homenagem a Chiquinha. Segundo Nieves, ele faz uma sexualização do personagem infantil e classificou a representação como "feia" e "fatal". 

O peruano, que faz suas apresentações em boates gay, foi criticado por suas danças eróticas: "Que coisa feia, imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal", disparou a atriz. 

Em seguida, ela continuou reafirmando seus ideais. "Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo", disse.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!