O musical de maior sucesso da Broadway está de volta ao Brasil depois de seis anos. Wicked é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939, O Mágico de Oz. Antes mesmo de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda viveram uma das melhores histórias do teatro.
Após um encontro com o Mágico de Oz, as bruxas são obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais.
Porém, inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.
Wicked fará sua estreia em 9 de março de 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, em uma curta temporada, com seis sessões semanais de quinta-feira a domingo. E será novamente protagonizado por Myra Ruiz e Fabi Bang. As atrizes serão Elphaba e Glinda, respectivamente.
Neste ano, Myra interpretou Eva Perón no musical Evita, e Faby protagonizou Cinderella e A Pequena Sereia.
O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito, além de ser cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história. Wicked é baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman.
A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Award, e uma adaptação para o cinema está sendo produzida com estreia prevista em 2024. Wicked esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault, também em São Paulo, em 2016 e foi visto por mais de 340 mil pessoas.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.