O racha entre as famílias de artistas sertanejos no Brasil é real! Depois de João Guilherme criticar o pai Leonardo, agora é a vez de Junior Lima, que mandou indireta para o tio Chitãozinho. A visita de cantores no Palácio da Alvorada em apoio a reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL) tem despertado repulsa nos familiares que não concordam com o discurso do atual presidente.
Na tarde desta quarta-feira, Junior usou os Stories do seu Instagram para criticar o governo atual: "Votar é um ato de muita responsabilidade, porque não se vota pensando em si mesmo somente, mas coletivamente. E pra isso é preciso mais consciência, mais aprofundamento na realidade de todos".
O cantor, que já demonstrou apoio público ao candidato Lula (PT), reforçou seu posicionamento. "Por ter, pessoalmente, feito cada vez mais essa busca, sou contra o governo atual e escolho um caminho diferente do que vi nos últimos 4 anos. E faço isso, mesmo em um cenário de escolha muito distante do que enxergo como ideal, mas consciente de que é preciso mudar".
O irmão de Sandy ainda mandou uma indireta para o tio. "Novos estudos apontam: toda família tem um tiozão do zap". Chitãozinho compareceu em um evento junto a outros cantores sertanejos, nesta segunda-feira (17), no Palácio da Alvorada, em uma campanha de votos a favor de Jair Bolsonaro.
Xororó, que não expressou publicamente seu posicionamento político, não foi visto ao lado do irmão em Brasília. Chitãozinho parece ter mudado de postura indo nesse encontro no Palácio, já que em entrevista à Folha de São Paulo, o cantor também tinha decidido não revelar sua escolha para a eleição presidencial. "Acho que a gente tem que respeitar o voto de cada cidadão", comentou o sertanejo.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.