As novelas infantis do SBT fazem sucesso na Netflix, mas parece que a relação bem sucedida chegou ao fim com a nova parceria da emissora com o Prime Video. O streaming da Amazon fechou um contrato para conseguir os direitos de Poliana Moça, novela infantil do canal de Silvio Santos que está no ar.
A produção, que tem como protagonista Sophia Valverde, logo mais estará disponível na casa nova e não para por aí! O Prime também vai participar na produção de Romeu e Julieta, nova novela de Iris Abravanel baseada no romance de William Shakespeare. A previsão de estreia da trama infantojuvenil deve acontecer em abril do ano que vem.
"Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento", comentou João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil, em nota.
A Netflix, maior plataforma de streaming do mundo, vai sentir o fim da parceria com o SBT, já que as novelas do canal foram a principal fonte de audiência da empresa no Brasil nos últimos meses.
Chiquititas (2013) e Carrossel (2012) lideram o top 10 de séries mais vistas nas últimas semanas da Netflix. As aventuras de Poliana, prelúdio de Poliana Moça, também apareceu no ranking entre maio e junho.
"Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT", disse José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.
A empresa de Jeff Bezos percebeu o sucesso que a Netflix vem fazendo com os folhetins e não perdeu tempo ao negociar com o SBT quando a plataforma de Reed Hastings demonstrou lentidão nas negociações de um novo contrato.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.