Com o boom da lipoaspiração HD (ou lipo LAD), um monte de famosos começou a surgir com a barriga sarada sem nem precisar ir à academia e "sofrer" com levantamentos de peso. Bastante popular entre as mulheres, os homens também têm se rendido aos milagres da intervenção, como recentemente o ex-BBB Caio Afiune. Mas afinal de contas, o resultado é sempre perfeito?
A resposta é simples: "não". Pois depende de uma série de fatores. Incluindo a experiência do cirurgião. Embora o procedimento seja liberado para todos os tipos de pacientes acima de 18 anos, os resultados nunca ficam iguais. Basta analisar os corpos de Virgínia Fonseca, Flayslane e Brunna Gonçalves.
"O interessante de vermos é que a definição de cada um é diferente. Essa variação não tem como ser copiada de uma pessoa para outra pessoa, porque é a individualidade de cada anatomia, que precisa ser respeitada", analisa o cirurgião plástico Paulo Duarte.
Sobre o resultado da intervenção no corpo da mulher do cantor Zé Felipe, ele observa: "A gente vê que há um destaque importante para a musculatura lateral, que está bem marcada."
No caso de Flay, o médico aponta a existência de um equilíbrio em todas as áreas que foram lipadas, e que a ex-BBB optou por um grau moderado de definição, que acaba imprimindo um aspecto de naturalidade.
A mulher da cantora Ludmilla, embora seja magra, também recorreu à intervenção em alta definição. Seu objetivo era eliminar o baixo percentual de gordura do corpo para deixá-lo ainda mais afinado.
"Ela naturalmente é mais magra, a gente enxerga que se trata de um corpo magro. Com a lipo HD, ela ficou com marcações menos evidentes, mas imprime uma estética mais sequinha, como magra que é, com percentual de gordura bem baixo", explica Paulo Duarte.