Daniel Adjuto foi demitido da CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (19) e provocou uma enorme choradeira e revolta nos bastidores do canal de notícias.
O apresentador do Live CNN recebeu a notícia pouco antes de entrar no ar, e toda a equipe ficou revoltada com a decisão da empresa. Afinal, ele era bastante querido por todos, responsável por furos no cenário político e também gerava alto engajamento nas redes sociais.
Sob seu comando, o Live CNN se tornou o telejornal de maior audiência da CNN Brasil, superando os índices de programas mais "celebrados" pela chefia, exibidos no chamado prime time. Com a sua saída, Evandro Cini assume a bancada do Live CNN e Elisa Weck segue na apresentação do Expresso CNN.
A coluna apurou que a demissão do apresentador gerou revolta interna. O clima na CNN já não anda bem há meses, e há uma enorme insatisfação com a atual gestão. A demissão de Adjuto apenas ampliou o sentimento de descontentamento entre os jornalistas.
Procurada, a CNN diz que não irá comentar o desligamento do apresentador. E sem dar muitos detalhes, Adjuto nos confirmou a demissão do canal de notícias.