Gabriel Perline

Equipe da BBC usa preto ao vivo, protocolo para morte na Família Real

Jornalistas da rede britânica acompanham as atualizações sobre o estado de saúde de Rainha Elizabeth

Rainha Elizabeth II está sob cuidados médicos
Foto: Reprodução
Rainha Elizabeth II está sob cuidados médicos

Após ser divulgado que a Rainha Elizabeth II está sob cuidados médicos, os jornalistas da BBC, canal de notícias britânico, usa roupas pretas nas transmissões ao vivo sobre a saúde da monarca de 96 anos. Esse é o dress code para quando um membro da Família Real morre.

Os britânicos já têm protocolos, anúncios e medidas a serem tomadas em caso de morte da rainha Elizabeth II, inclusive com determinações feitas pela própria monarca. Operação London Bridge, como foi batizado o plano, já foi amplamente abordado pela imprensa inglesa, principalmente após 2019. Há detalhes, inclusive, do funeral.

Um desses detalhes é o dress code: todos deverão usar roupas pretas. Além da programação diária dos telejornais que deverão ser suspensas, assim como a BBC está fazendo.

Ainda não se sabe o que de fato aconteceu com a Rainha, mas em comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham informou que a rainha continua "confortável" e no Palácio de Balmoral, na Escócia, e que os familiares estavam viajando para encontrar a Majestade.

A BBC é considerado o canal oficial de notícias da Família Real e estão todos atentos a qualquer novidade sobre o estado de saúde da Rainha. Mas afirmaram que só irão atualizar o caso apenas quando todos os membros da família chegarem na Escócia.

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.