Rooftop do TikTok no Rock in Rio será exclusivo para convidados
Gabriela Ramos
Rooftop do TikTok no Rock in Rio será exclusivo para convidados

Em sua primeira participação no maior festival de música do Brasil, o TikTok terá mais de um espaço no Rock in Rio, com duas ativações principais ao lado do Palco Mundo, além de estar presente nos bastidores e na Arena Itaú. O aplicativo também contará com uma lista de criadores de conteúdo para potencializar a interação com o público.

"Música é um pilar muito importante para a gente. A gente tinha que estar aqui, o Rock in Rio é muito estratégico, queremos amplificar a experiência da nossa comunidade", declarou Gabriel Simas, líder de marketing de música do TikTok na América Latina. 

"A gente não tinha como não estar no Rock in Rio! É um dos maiores festivais de música do mundo, é um festival amado por todos os brasileiros. Conecta com diferentes audiências, assim como a nossa plataforma. Tem gente de todas as idades, músicas para todos os gostos. A gente vê vários artistas que explodiram no TikTok ganhando palco no festival", completou. 

Espaços

A coluna realizou uma visita técnica nos espaços do TikTok, enquanto estavam sendo finalizados em São Paulo, e podemos garantir uma coisa: Eles prometem e vão entregar tudo! Terá muita tecnologia e lugares para produzir conteúdo. 

Com capacidade de 300 pessoas, o Lounge dos TikTokers será um espaço exclusivo para descansar, conversar, e claro, inspirar os influenciadores digitais a criarem novos conteúdos para a plataforma, incluindo uma piscina de ursinhos para tirarem fotos e gravar vídeos.

Lounge dos TikTokers no Rock in Rio será exclusivo para convidados e artistas
Gabriela Ramos
Lounge dos TikTokers no Rock in Rio será exclusivo para convidados e artistas

O local terá uma altura de sete metros e um rooftop para os convidados a assistirem os shows do Palco Mundo e aproveitarem o pôr do sol do Rio de Janeiro. 

Primeiro e segundo andar do Loungue dos TikTokers
Gabriela Ramos
Primeiro e segundo andar do Loungue dos TikTokers

Além disso, o segundo espaço, chamado de Praça TikTok, também de sete metros de altura e com capacidade de 350 pessoas, será aberto ao público, ou seja, os fãs poderão encontrar os talentos do TikTok para um bate papo durante a programação especial diária.

Os influenciadores digitais Vivi e Juliano Floss, por exemplo, estarão presentes para dar dicas de relacionamento para quem estiver presente no local.

Iran de Santana Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, e o influenciador digital Lucas Rangel também marcarão presença nos espaços do TikTok, além de outros nomes superfamosos na plataforma. 

Ainda na Praça TikTok, haverá salas imersivas de tecnologia, como a Effect House, onde o público poderá usar dez filtros interativos e exclusivos da plataforma para o Rock in Rio, criados por desenvolvedores do Brasil inteiro. Além de ganhar brindes do aplicativo no espaço. 

"A gente pensou muito na nossa comunidade. O nosso foco de inovação está dentro dessa sala de efeitos, alguns chamam de filtros, outros de efeito, mas terá uma tela interativa que faz uma leitura corporal, e as pessoas vão conseguir mudar de efeitos enquanto assistem tudo", revelou Gabriel. 

Primeiro e segundo andar da Praça TikTok no Rock in Rio 2022; Será aberto ao público
Gabriela Ramos
Primeiro e segundo andar da Praça TikTok no Rock in Rio 2022; Será aberto ao público

Já nos bastidores, haverá dois espaços para entrevistas com as atrações do festival. Tanto no Palco Mundo quanto no Palco Sunset, os artistas poderão dar entrevistas e criar conteúdos para a plataforma. 

Em parceria com o banco Itaú, o patrocinador master do festival, a plataforma estará presente na Arena Itaú, com atrações para todos os gostos, como o cantor sertanejo João Gomes. "A gente vai ter piseiro pela primeira vez este ano", afirmou Gabriel. 

Gabe Simas, como também é conhecido, ainda ressaltou que a plataforma vem mudando a forma de consumir música. Com isso, o TikTok terá um espaço muito especial para relembrar grandes sucessos do passado. O TikTok #Nostalgia Boombox ajudará a trazer um novo olhar para as músicas: "A gente tem investido cada vez mais nesse pilar de música".

"Aquela música já tinha uma história, mas agora ela é contada de outra forma, pelo olhar da comunidade. As músicas antigas estão tendo esse novo fôlego. A gente tem um catálogo muito forte, tem muito lançamento, mas também tem muita música que ganha uma nova história. É muito legal para os artistas verem sua arte exposta de outra forma", finalizou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!