Gustavo Corasini, de 12 anos, ator mirim que interpretou Tadeu na primeira fase de Pantanal, foi informado sobre a morte do amigo Eduardo Souza, após o atropelamento que os dois sofreram nesta terça-feira (23), em um condomínio em São Paulo.
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do site O Globo, a assessoria informou que o ator ainda está sedado, mas consciente e "chorando demais" com a notícia da morte do amigo. Nas redes sociais, criaram uma vaquinha para as despesas funerárias de Eduardo.
O intérprete de Tadeu na primeira fase teve fraturas no braço, perna e na bacia. Ele está no aguardo das avaliações médicas nesta quinta-feira (25), no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.
Os familiares do ator publicaram uma atualização do estado de saúde de Gustavo: "Esta noite teve que colocar sonda, pois não estava fazendo xixi. Foi sofrido, mas passou. Ainda tem ânsia de vômitos devido à medicação. Foram feitos novos raios-x e hoje saberemos se está tudo 100% com as cirurgias".
"Fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante agora na madrugada quando despertou. Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre. Obrigada a todos por tanta mensagem linda e amor", publicaram.
O acidente aconteceu no condomínio em que o ator mora com a família. Gustavo e Eduardo estavam observando um pedreiro que se feriu durante uma obra no local, a motorista do carro tentou abrir uma passagem para a ambulância que chegava na obra, mas perdeu o controle e acelerou ao invés de frear.
A motorista, de 53 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.