Depois de ter matado Maria Marruá (Juliana Paes) enquanto estava encantada como onça, Renato (Gabriel Santana) ficou empolgado com o feito e parece querer continuar sua vida como assassino. Ele se sentiu mal de ter atirado no animal, mas tomou essa atitude para defender o pai, que estava para ser atacado.
Nos próximos capítulos, Tenório (Murilo Benício) vai contratar um capanga para matar a família Leôncio, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e quem mais estiver em defesa da ex-mulher. Em uma primeira tentativa de atentado, o plano não vai dar totalmente certo. Somente José Lucas (Irandhir Santos) será atingido por um tiro, mas sobreviverá.
Sem saber dos planos do pai, Renato vai ter um insight e perceberá que Solano (Rafael Sing) foi contratado como assassino de aluguel: "Parece que você não sabe manejar direito essa arma", irá ironizar o rapaz. "Se soubesse, não teria errado o tiro no José Lucas", continuará a atentar o assassino, enquanto brinca com a arma dele.
O jovem vai confrontar o criminoso mais incisivamente, afirmando que sabe que ele chegou ali para matar Maria Bruaca e o amante Alcides (Juliano Cazarré). Solano dirá que não deve nada a ele, que o seu combinado é com Tenório.
Com frieza, Renato dirá: "Ele não precisava ter te contratado pra isso. Se ele pedisse, eu teria feito isso de graça. E sem dar na vista!". "Ocê deve de tá brincando", retrucará o capanga. "Se você acha isso, é porque não me conhece!", devolverá o rapaz.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.