Quem não ama uma fofoca? Mas, dessa vez, os boatos foram mal intencionados e resultaram no corte de Rita Guedes da novela de Walcyr Carrasco. Na ocasião, a atriz estava morando nos Estados Unidos quando aceitou participar de uma peça do autor, porém com a condição de apenas estrear o espetáculo e depois ser substituída.
Mas a situação não foi repassada para Walcyr, que decidiu cortá-la de uma novela de sua autoria. "Um dia deram uma nota de que teria uma novela do Walcyr Carrasco e eu faria, e o Walcyr respondeu que eu não iria mais trabalhar com ele. Eu estava nos Estados Unidos, nem sabia. Fiquei muito chateada", declarou ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
"Eu não falei 'não' para Walcyr porque tinha feito um grande personagem dele. Mas disse que eu só poderia estrear, e depois precisaria de uma substituta. Atrasaram a estreia. Primeiro saiu a Fernanda Souza, depois o Kiko Mascarenhas. Como tiveram essas substituições, não teve apresentação", explicou.
Rita afirmou que foi a terceira a sair da peça, mas que o produtor falou outra coisa para o autor: "O produtor passou uma outra história, foi maldade. Ele nunca chegou pro Walcyr e disse que eu tinha um compromisso. Paguei por algo que eu não tinha nada a ver".
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.