O Bom Dia Você conseguiu um feito raro na TV brasileira: ser cancelado em menos de três meses no ar. Na manhã desta quarta-feira (24), toda a equipe foi reunida e o anúncio foi feito. Ele ficará no ar somente até de setembro e depois dará espaço para o recém-contratado Ronnie Von, que assumirá a faixa da programação.
A notícia sobre o cancelamento pegou a equipe de surpresa, ainda mais pelo fato de que a atração conseguiu reagir na audiência nas últimas semanas ao mudar consideravelmente sua linha editorial e apostar em pautas sociais.
Alinne Prado, única mulher negra no entretenimento matinal diário da TV aberta, vinha se dedicando exaustivamente para conseguir reverter a situação do programa, sempre trazendo ideias de pautas e de convidados --que por vezes surtiram efeitos positivos.
Nos últimos dias, o Bom Dia Você tem começado no traço e vem conseguindo operar o milagre de entregar para João Kleber com 0,4 ou 0,5 ponto na Grande São Paulo. Mas a média final da atração fica na casa dos 0,2.
Mas o programa, que estreou em maio, já começou com o pé esquerdo e enfrentou diversos problemas em seu curto período de vida. Inicialmente, tinha duas horas de duração e era exibido integralmente para todo o país. Antes mesmo de completar um mês no ar, foi realocado na grade e perdeu quase metade de seu espaço, sendo que a maior parte era exibida somente em São Paulo.
Eri Johnson abandonou o barco após o relacionamento com Alinne pegar fogo nos bastidores. Os dois se desentenderam por diversas vezes e perderam até a amizade que tinham antes da estreia do programa por conta das brigas que protagonizavam.
A equipe de produção do Bom Dia Você deverá ser realocada para trabalhar com Ronnie Von. O destino de Alinne ainda está indefinido na emissora, mas ela deverá ser realocada para algum outro projeto da casa.
Em nota, a RedeTV! negou o cancelamento da atração e disse que a equipe se reuniu nesta manhã para uma reunião de pauta convencional. Mas a coluna sustenta tudo o que foi noticiado neste texto. E as fontes ouvidas e que estiveram nesta reunião reforçam que o fim foi decretado.