Morte de Eddie em Stranger Things faz Metallica quebrar recorde

Seguindo os mesmos passos de Kate Bush com Running Up That Hill, Metallica chegou à posição 35 na Billboard Hot 100 com Master Of Puppets depois de 36 anos do lançamento, após Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, tocar a música na guitarra para distrair os morcegos do Mundo Invertido. E, recentemente, o ator revelou que a cena originalmente nem estava prevista no roteiro, mas acabou se tornando uma das sequências mais aclamadas pelos fãs da série e até mesmo pelos fãs da banda. Conheça a música:

Metallica

Fundada em 1981 nos Estados Unidos, Metallica é composta atualmente por Lars Ulrich (baterista), James Hetfield (vocalista e guitarrista), Kirk Hammett (guitarrista) e o baixista Robert Trujillo. E é considerada uma das maiores bandas de rock.

Reprodução

Master Of Puppets

A música tocada por Eddie em Stranger Things também leva o nome do terceiro álbum da banda, lançado em 1986, e chegou à posição de número 29 na Billboard 200, permanecendo por 72 semanas na parada musical. Master Of Puppets foi o primeiro álbum da banda a ser certificado como disco de ouro e foi certificado seis vezes platina, além de ser o segundo trabalho do Metallica presente na lista de 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Segundo críticos, o álbum é um dos principais influentes e pesados da história do rock e do metal.

Reprodução/Instagram

Morte de Cliff Burton

No mesmo ano do lançamento do álbum, a banda saiu de turnê mundial e durante uma viagem na Suécia, o ex-baixista Cliff Burton morreu após o ônibus da banda deslizar na rodovia congelada e tombar, sendo arremessado para fora do veículo. Depois da perda de Burton, os demais integrantes questionaram diversas vezes se deveriam continuar com a banda, mas decidiram seguir com o trabalho, e com o apoio da família do ex-baixista, procuraram o substituto. Metallica realizou algumas homenagens ao ex-colega: gravaram a música To Live is to Die no álbum posterior, a qual é possível ouvir frases na voz de Burton, e na cerimônia de despedida do músico, foi tocada Orion, que é um instrumental de Master Of Puppets.

Reprodução

Eddie Munson e sua guitarra

O personagem de Joseph Quinn tinha uma banda e um grande xodó por sua guitarra que a tocava sempre que podia, além das apresentações do grupo. Tocou, inclusive, para distrair os morcegos do Mundo Invertido. Mas, segundo os Irmãos Duffer, criadores da série, a cena da música só foi adicionada no roteiro depois de fecharem os últimos detalhes. “Chegamos ao final e não tínhamos ideia desde o início que Eddie tocaria Metallica no telhado de seu trailer. Foi um dos nossos escritores, Curtis Gwinn, que deu a ideia porque estávamos tentando descobrir como eles iriam distrair os demobats (morcegos demogorgons). Nos apaixonamos pela ideia”, declarou o cocriador Matt Duffer.

Reprodução/Netflix - 06.07.2022

Billboard Hot 100

Até então, a banda só teria aparecido na Billboard Hot 200, mas após a participação da música na série, Metallica estreou no Hot 100. Atualmente, ocupa a posição de 35 na parada musical. Os integrantes comemoram o sucesso da série e, consequentemente, o do single. Eles publicaram alguns vídeos da cena em suas redes sociais e até tocaram a música vestindo a camiseta do Hellfire Club, a mesma que Eddie usou na cena e por boa parte da série. "Quando vimos o resultado final, ficamos completamente deslumbrados… foi extremamente bem feito, tanto que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música ao ver as mãos de Joseph Quinn no trailer! Quão louco é isso? É uma honra ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e fazer companhia a todos os outros artistas incríveis da série", declararam no Instagram.

Reprodução/Instagram

Joseph Quinn

Na cena, o ator não tocou a guitarra, mas aprendeu somente para a gravação. Porém, foi revelado que o som apresentado ao público na série foi produzido por Tye Trujillo, filho do baixista Robert Trujillo, do Metallica.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline