Stranger Things: Música-tema de Max dispara nas plataformas digitais

Na penúltima temporada de Stranger Things, lançada na sexta-feira (27) na Netflix, a música-tema de Max (Sadie Sink) em uma das cenas mais icônicas da série voltou a fazer sucesso após quase 40 anos do lançamento, alcançando o TOP 1 no ranking mundial do iTunes e TOP 2 mundial no Spotify. No Brasil, Running Up That Hill está entre as 20 músicas mais tocadas na plataforma. Conheça a história da música:

Música preferida de Max

A música é a favorita da personagem Max, interpretada por Sadie Sink, que sofreu alucinações durante uma cena impactante e confrontou Vecna, um monstro da série que tortura as pessoas antes de matá-las. Na trama, Robin (Maya Hawke) e Nancy (Natalia Dyer) descobrem que a única maneira de conseguir enfrentar o vilão é com o uso da música, ativando partes específicas do cérebro. Então, seus amigos Dustin (Gaten Matarazzro), Lucas (Caleb McLaughlin) e Steve (Joe Keey) usam a faixa de Kate Bush para evitar a morte de Max, o que acabou dando certo.

Reprodução/Netflix

Kate Bush

A música é da britânica Kate Bush, de 63 anos. Ela começou a compor com apenas 11 anos de idade e recebeu ajuda no começo da carreira de David Gilmour, guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd. Com o empurrãozinho do rockeiro, Kate conseguiu fechar contrato com uma gravadora e três anos depois, se tornou a primeira mulher a alcançar o topo das paradas musicais com uma composição própria, a Wuthering Heights (1978).

Reprodução

Wuthering Heights (1978)

O hit foi baseado na trama do livro O Morro dos Ventos Uivantes, como o próprio nome da música já diz. Kate foi a pioneira do uso do sintetizador Fairlight, um instrumento musical, e no uso do microfone Headset, o que permitia que ela pudesse cantar e performar durante suas apresentações.

Gamma-Rapho/Getty Images

Running Up That Hill

A música preferida de Max, em Stranger Things, foi lançada em 1985 e faz parte do maior sucesso comercial da carreira de Kate: Hounds Of Love. O álbum conta com 12 faixas da cantora.

Reprodução/Youtube

Do que se trata a música?

Running Up That Hill conta a história de uma mulher que faz uma prece a Deus para que ela possa trocar de lugar com um homem para se resolverem. Além de um pedido para equidade entre os gêneros. Uma verdadeira rainha à frente do seu tempo, né? A música, além de ter uma melodia que combina com a cena, faz total sentido com a história de Max, já que a garota se sente culpada pela morte de seu irmão Billy, que, na temporada anterior, luta contra o Devorador de Mentes, se sacrificando para salvar todos.

Reprodução/Netflix

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline