5 apresentadores que fugiram da demissão e estão na geladeira da Globo

Em tempos de crise e demissão de grandes medalhões, a Globo resolveu poupar do desemprego alguns nomes de seu casting, que ainda seguem com a promessa de encontrar um novo projeto para se alocarem na programação. Muitos deles não têm nem previsão de voltarem ao ar, mas seus salários seguem pagos em dia. Confira a lista:

Ana Furtado

É importante e honesto fazer a seguinte observação: Ana Furtado evoluiu muito como apresentadora nos últimos anos. No início de sua empreitada na função, é verdade que ela pagou muitos micos e foi bastante criticada por conta do "empurrãozinho" que recebeu do marido, Boninho. Mas a essa altura, colocá-la na geladeira é até um desperdício para a emissora. Ela perdeu sua função no É de Casa e agora está com o futuro indefinido na emissora.

Reproduçã/TV Globo

Fernanda Gentil

Não tem como não pensar em Fernanda Gentil quando o assunto é "geladeira" da Globo. Ela coleciona fracassos como apresentadora no entretenimento (Se Joga e Zig Zag Arena), e desde dezembro está fora do ar. A direção até a colocou pra fazer uma participação em dois capítulos de Cara e Coragem para que o público não a esqueça enquanto a emissora estuda qual será seu destino profissional.

Globo/Paulo Vito

Fernanda Lima

Já se passaram 4 anos desde o cancelamento do Amor & Sexo, e Fernanda Lima segue na geladeira da Globo e sem previsão para retomar suas atividades na líder de audiência. Mesmo assim, ela segue contratada e com o salário em dia. Desde 2020, ela encontrou refúgio no GNT, onde apresentou o Caminho Zen (2020) e o Bem Juntinhos (2021), ao lado do marido, Rodrigo Hilbert.

Reprodução/Instagram

Marcelo Adnet

Contratado a peso de ouro para fortalecer o humor da Globo, Marcelo Adnet também teve alguns fracassos enquanto protagonista de atrações: O Dentista Mascarado (2013) e Adnight Show (2016-2017). Mas no trabalho por trás das câmeras, fez uma das obras primas da nova fase do humor da emissora, o Tá no Ar: a TV na TV (2014-2019). Desde 2020 ele não tem um programa ou quadro na TV aberta.

Globo/Fábio Rocha

Marcio Garcia

Ok, ele até está no ar atualmente no comando do The Voice Kids, mas esse é o único projeto em que ele está envolvido na Globo. Não há mais nada em vista num futuro próximo. E em tempos de redução total de custos, podemos dizer que a situação de Marcio Garcia é de completo privilégio na emissora. Afinal, ele trabalha apenas 3 meses por ano e passa os outros 9 descansando. E com o salário garantido no final do mês.

Reprodução Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline