Antivax: 5 atores que perderam emprego por recusar vacina contra Covid

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas algumas emissoras e estúdios de cinema mantiveram a rigidez nos protocolos e têm obrigado todos os funcionários, incluindo atores, a se imunizarem contra a doença. Aqueles que se recusam, perdem o emprego. Aqui no Brasil, duas atrizes se deram mal e perderam a chance de atuar na próxima novela da Globo. Veja a lista:

Elizangela

Amiga pessoal de Gloria Perez, Elizangela recebeu o convite da autora para ter um papel de destaque em Travessia, novela que irá substituir Pantanal no horário nobre da Globo. Mas por ser radicalmente contra os imunizantes, ela foi esquecida no churrasco e ninguém mais a procurou. Ela segue desempregada e usando suas redes sociais para compartilhar suas ideologias políticas.

Divulgação/Globo

Maria Vieira

A atriz portuguesa, que afirmou ter perdido um papel na novela Travessia, da Globo, por apoiar Jair Bolsonaro, também não tomou nenhuma dose da imunizante. Além disso, Maria Vieira criticou a mídia por inventar a doença: “Continuam a acreditar na existência de uma doença que deu e que ainda continua a dar, de forma vergonhosa e iníqua na porcaria da televisão!”. Em seu perfil no Facebook, a atriz fez várias declarações sobre a forma que a emissora reagiu ao saber que era apoiadora do atual presidente e que não acredita na eficácia das vacinas da Covid-19, ou da ‘covidagem’, como ela chama o novo coronavírus.

Reprodução/Facebook

Juliano Cazarré

Quase que o peão Alcides precisou ser interpretado por outro ator, isso porque Juliano Cazarré não queria tomar a vacina contra a Covid-19. “Não vou tomar a vacina. Não quero ser chipado”, declarou. O ator, após receber inúmeras críticas e saber que poderia perder o emprego na Globo, decidiu tomar a imunizante: “Há alguns dias fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri a imunidade ano passado, quando peguei o vírus. Mas deixei bem claro que, se for uma condição da casa para que eu participe da novela, que eu tomaria”.

João Miguel Júnior/Globo

Steve Burton

Steve foi demitido do elenco da série General Hospital, na qual interpretava Jason Morgan desde 1991, por não se adequar à política de vacinação da produção. “Infelizmente, o programa me dispensou por causa da política de vacinação. Solicitei dispensa médica e religiosa, e ambas foram negadas, o que, você sabe, dói”, declarou em seu Instagram. “Mas isso também diz respeito à minha liberdade individual. Não acho que ninguém deva perder seu sustento por causa disso”, defendeu o fato de ser antivax. Na mesma série, o ator Ingo Rademacher também foi demitido pelo mesmo motivo. “Fico ao lado de quem luta pela liberdade médica”, afirmou na época que processou a emissora ABC após o desligamento.

Divulgação

Ice Cube

O ator de Triplo X 2: Estado de Emergência perdeu o papel em Oh Hell No, uma produção da Sony, após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Ice Cube iria receber em torno de R$ 50 milhões com o novo personagem, mas preferiu não se imunizar.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline