Talitha Morete se desculpa com convidada e fãs
Reprodução/Globo
Talitha Morete se desculpa com convidada e fãs

A apresentadora Talitha Morete se pronunciou nas redes após ter uma atitude racista no É de Casa deste último sábado (11). "Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", publicou em seu Instagram e Twitter.

No último sábado (11), a apresentadora pediu para a única convidada negra do programa, Silene, a servir as cocadas aos outros convidados e apresentadores. "Silene, dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo", disse entregando a bandeja para a convidada.

Manoel Soares, outro apresentador do programa, percebeu a situação e retirou as cocadas da mão de Silene e afirmou que ele seria o garçom da vez. "Vamos fazer o seguinte: eu ser o garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém", explicou. 

A atitude da apresentadora abriu um debate nas redes socias sobre racismo estrutural.

"Os portais dizem que Talitha Morete passou por uma 'saia justa', reproduziu racismo 'sem saber'. Não é saia justa e não importa saber ou não saber. Fato é que uma convidada negra, em um programa da Globo, foi colocada para servir seus anfitriões. Essa é a violência que importa", escreveu um internauta.

Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!