Novela que escandalizou a Colômbia provoca catástrofe no Ibope do SBT
Paixão de Gavilanes cravou a pior audiência da programação da emissora
Silvio Santos causou um desastre na audiência do SBT depois de aprovar a exibição da segunda temporada de Paixões de Gavilanes, que ocupa a faixa da tarde de novelas da emissora.
A trama, que estreou em 16 de maio, vem sofrendo com o baixíssimo Ibope. Na tarde de terça-feira (23), ela marcou apenas 1,2 ponto na Grande São Paulo, um resultado menor do que as reprises que passam durante a madrugada.
Dos seis capítulos exibidos, apenas dois ficaram acima de dois pontos de audiência. A novela Paixões de Gavilanes já tinha um histórico flopado desde a primeira temporada, quando integrou a programação da RedeTV!, em 2004. Na época, o retorno era tão baixo que a emissora resolveu tirar do ar antes mesmo do fim da trama.
Porém, mesmo sabendo disso, Silvio Santos autorizou a continuação da novela, produzida em 2021. A trama possui uma cena que escandalizou a TV colombiana no mês passado : um beijo gay protagonizado pelos dois galãs da trama, o que já deixou os fãs em estado de alerta, pois a emissora ainda não sabe como a cena irá ao ar. O conteúdo, segundo o SBT, está sob análise.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.