Bolsonaro toma vacina e vira jacaré em desfile da Rosas de Ouro; vídeo

Presidente da República virou piada nacional durante o desfile da escola de samba de São Paulo

Foto: Reprodução/Globo
Jair Bolsonaro virou jacaré no desfile da Rosas de Ouro


Jair  Bolsonaro virou piada nacional ao ser exposto na tela da Globo na manhã deste domingo (24) se transformando em um jacaré após tomar a vacina contra a Covid-19. Isso mesmo! E quem teve a coragem de debochar do Presidente da República foi a escola de samba Rosas de Ouro, de São Paulo.


A agremiação foi a sexta a entrar na avenida do sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. E o enredo escolhido para este ano falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e também pelo samba.

No carro alegórico que viralizou e virou piada nas redes sociais, um ator aparece caracterizado como  Jair Bolsonaro e é atendido por uma enfermeira, interpretada pela drag queen Salete Campari, que aplica uma dose da vacina. Após se debater, o presidente deixa de ser humano e se transforma em um jacaré. A Globo fez questão de exibir a cena por diversas vezes.


O deboche da escola ocorreu por conta de uma declaração de Bolsonaro, feita em dezembro de 2020. Na ocasião, ele afirmou que não iria se vacinar e ainda disse que se as pessoas quisessem tomar a vacina e se transformarem em um jacaré, o problema seria delas.

A declaração foi feita na época por conta de uma cláusula presente no contrato da Pfizer, que dizia que o laboratório não se responsabilizava caso o imunizante provocasse algum efeito colateral.

"E na Pfizer [contrato da Pfizer] tem lá: 'Nós [Pfizer] não nos responsabilizamos'. Se eu virar um chi, se eu virar um jacaré, se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino... e o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas", disse Bolsonaro na ocasião.