5 motivos para eliminar Laís Caldas do BBB22

Laís Caldas até que foi longe no BBB22. Uma das últimas sobreviventes do fracassado quarto Lollipop, a médica foi indicada ao paredão pelo líder Arthur Aguiar, e tem grandes chances de ser eliminada nesta semana. Nas enquetes de rejeição feitas por portais de notícias, seu nome aparece na lista dos menos amados pelo público.

#ForaLaís

Em pouco mais de dois meses de programa, Laís não mostrou a que veio e tampouco construiu uma narrativa interessante. Os momentos em que ela teve mais destaque no programa são episódios pouco louváveis, que geraram revolta no público. Veja os motivos para eliminar Laís Caldas do BBB22:

Reprodução/Globo

1. Transfobia

Foi por conta de uma "brincadeira" nada engraçada de Laís que Tadeu Schmidt pediu para Linn Da Quebrada explicar ao vivo o motivo de ter tatuado o pronome "ela" na testa e dizer para todos da casa a importância de se referirem a ela no feminino. A médica havia enviado um torpedo anônimo à cantora perguntando se ela estava "solteiro".

Reprodução/Globo

2. Racismo

Outro episódio lamentável protagonizado por Laís foi o dia em que ela estava acompanhada de Bárbara Heck, Eslovênia Marques e Maria no banheiro e falavam sobre votar em Natália Deodato. Assim que descobriram que a rival estava na cabine reservada, ela saiu em direção à sala imitando um macaco. Embora sua equipe tenha dito que se tratava de uma maneira de dizer que haviam "pagado um mico", isso foi interpretado pelo público como um ato de racismo.

Reprodução/Globo

3. Racismo - parte 2

Laís também foi duramente criticada ao dizer que aplicaria em Douglas Silva um método de tortura utilizado em escravos. Ela ficou incomodada quando descobriu que o ator pensava em votar nela em um paredão. "Era para eu socado um prego debaixo de cada pé", disse ela, lembrando da massagem que fez nos pés do rival.

Reprodução/Globo

4. Órfã da Jade

Laís passou boa parte do jogo vivendo à sombra de Jade Picon. Até mesmo o ranço que ela desenvolveu por Arthur Aguiar foi absorvido por conta de sua ex-líder. Quando a influenciadora foi eliminada, ela tentou assumir o posto de comandante do Lollipop, mas sua falta de soldados e a falta de visão de jogo a impediu de traçar uma rota diferente para se tornar uma participante memorável na temporada.

Reprodução/Globo

5. Equipe despreparada

De todos os participantes do BBB22, Laís teve o azar de reunir a pior equipe para gerenciar sua imagem e redes sociais fora do jogo. As amigas da médica estão mais preocupadas em ameaçar de processo quem aponta os erros dela no programa do que tentar apresentar para o público mais detalhes sobre a sister, curiosidades sobre sua vida pessoal, entre outras coisas. Prova disso é que a médica tem um dos piores engajamentos nas redes sociais.

Reprodução/Globo