5 motivos para eliminar Eliezer Neto do BBB22

Eliezer Neto, enfim, está no paredão do BBB22. Ele iniciou o jogo como uma figura amistosa e simpática, mas em pouco tempo se apresentou como uma das figuras mais inconvenientes deste elenco. A maneira imprudente como se relacionou com as pessoas dentro da casa o fizeram conquistar o ranço do público, que está ansioso para tirá-lo da casa.

#ForaEliezer

O designer de Volta Redonda (RJ) conseguiu estragar estratégias do grupo Lollipop, revelou-se uma pessoa egoísta e ainda brincou com o emocional de outros participantes, mostrando-se completamente irresponsável com as pessoas que se relacionou no jogo. O público já não o aguenta mais. Veja 5 motivos para eliminar Eliezer do BBB22:

Reprodução/Globo

1. Fato ou fake?

Antes mesmo do programa começar, a equipe de Eliezer postou um vídeo com vários momentos aleatórios do brother perdendo o ar com sua "risada de porco". No primeiro dia do BBB22, ele gargalhou igual ao vídeo de suas redes sociais, virando meme. Mas parece que o designer "esqueceu" de sua característica marcante e nunca mais voltou a rir como um porquinho... Nas redes sociais, o público especulou sobre a falsidade da risada, dizendo que ele forçou uma tentativa de virar meme.

Reprodução/Globo

2. Egoísmo ou jogo ruim?

Eliezer mostrou uma visão de jogo de centavos. Além de insistir no jogo com os integrantes do Lollipop, manteve uma perseguição a Jessilane nos paredões, mesmo com a professora sendo salva pelo público. Fora isso, teve a fatídica semana em que Larissa Tomásia foi eliminada do programa graças a Eli, que em vez de votar em Douglas (conforme todos de seu quarto haviam combinado), ele optou por indicar Jessi. Larissa, sua ex-aliada, só não se salvou da berlinda por causa do designer.

Reprodução/Globo

3. Irresponsabilidade afetiva

Eliezer teve um comportamento extremamente tóxico com Vyni Fernandes, sendo o grande responsável por apagar o brilho do bacharel de Direito no reality show. Ciente do interesse e da carência do amigo, ele usou da vulnerabilidade do rapaz para colocá-lo como um "serviçal" de luxo, que cuidava de suas roupas, sua alimentação e até mesmo da higiene íntima, fazendo Vyni passar por diversas humilhações e constrangimentos sem se importar com os sentimentos do recém-eliminado.

Reprodução/Globo

4. Interesseiro

O envolvimento com Natália Deodato é um capítulo a parte. Ele usou a designer de unhas somente para pegação e noitadas de sexo, deixando-a criar esperanças sobre algo mais sério. Sempre que questionado sobre o status do relacionamento, ele afirmava que não tinha nada com ela além de ficadas esporádicas em festas. Mas bastou se ver ameaçado no jogo para demonstrar qualquer tipo de afeto à "Comadre". O pessoal da casa percebeu a aproximação por interesse, e o público o detonou por se aproveitar dos sentimentos da moça.

Reprodução/Globo

5. Assédio

Eliezer foi acusado de assédio por encurralar Jessilane na piscina e também por esfregar suas partes íntimas nela durante uma festa em uma tentativa de dança sensual. Os gestos do brother foram duramente criticados pelo público e até mesmo a Avon, patrocinadora do programa, se manifestou publicamente sobre o repúdio aos atos do rapaz dentro do programa.

Reprodução/Globo