Inconveniente e desnecessário: Eliezer precisa ser eliminado do BBB22

Eliezer Neto começou o BBB22 como uma planta, figura amistosa e inofensiva, mas conseguiu reverter a situação e se transformar no jogador mais inconveniente e desnecessário do reality show. Sua presença tem sido tão desagradável nesta etapa do programa que somente sua eliminação poderia melhorar os rumos desta temporada apática.

#ForaEliezer

O designer de Volta Redonda (RJ) atualmente pertence ao grupo do Lollipop, o mais detestado pelo público, mas tem uma estratégia confusa. Mas isso é apenas um detalhe no péssimo enredo que ele vem desenvolvendo no confinamento. O problema de Eliezer é sua irresponsabilidade afetiva. Ele faz inúmeras besteiras na casa e sempre coloca a culpa na bebida.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Logo de cara, Eliezer colou em duas figuras aparentemente fortes: Eslovênia Marques e Vyni Fernandes. Os dois são versões genéricas de Juliette Freire e Gil do Vigor, fenômenos do BBB21. A primeira não deu muita confiança e o colocou na friend zone. Já o segundo caiu no golpe da sedução e ficou completamente anulado no jogo pela maneira como o designer o enfeitiçou.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Ciente da paixão platônica de Vyni, Eliezer ficou com Maria e transou com a atriz na frente da versão genérica do Gil. Foi a partir desta ocasião que o brilho do cearense começou a desaparecer. Eliezer se aproveitou da situação e passou a manipular o rapaz.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Com Maria ainda no confinamento, Eliezer beijou e transou com Natália Deodato. Ele estava completamente bêbado e culpou o álcool por seu descontrole, criando uma situação constrangedora entre as duas. Em vez de se desculpar com ambas, se fez de desentendido e deixou as duas se resolverem, tirando completamente seu time de campo.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Vyni, mais uma vez, ficou enciumado e triste por ver seu crush nos braços de outra mulher. Ciente de que seu amigo estava cada vez mais apagado e anulado por seus atos, Eliezer continuou se aproveitando da situação para manipular ainda mais o cearense pelo emocional.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Natália também começou a se envolver sentimentalmente, e Eliezer fez questão de deixar claro que eles não são um casal, mesmo transando com ela ao menos uma vez por semana no programa. Com seu jogo de sedução, o designer conseguiu anular uma possibilidade de voto no reality, já que a modelo se recusa a votar nele. Ele, por sua vez, não descarta prejudicar a ficante no programa e já fez diversas fofocas negativas sobre ela para os amigos do Lollipop.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

O poder de manipulação de Eliezer é tão grande que ele convenceu Vyni, por duas vezes, a votar em Jessilane Alves, sua amiga na casa. A primeira foi no dia em que os integrantes do Lollipop precisaram indicar juntos uma pessoa ao paredão. E a segunda vez foi no confessionário, quando votou em dupla com o bacharel em Direito.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Jessilane tomou conhecimento de que Eliezer estava mirando nela nos paredões e decidiu revidar. E o que o designer fez? Passou a dar em cima da professora, tentando seduzi-la para anular seus votos.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

A "sedução" de Eliezer motivou uma campanha contra o assédio, endossada até mesmo pela Avon, patrocinadora do reality show. Bêbado, ele entrou na piscina e começou a encurralar Jessilane, que gritou por diversas vezes para ele se afastar. Eliezer só saiu de perto quando a produção deu uma bronca nele.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Na última festa, Eliezer partiu novamente para cima de Jessilane, mas desta vez também incluiu Linn Da Quebrada em seu jogo da sedução. A cantora também vinha cogitando votar no designer, e ele já confessou aos amigos do Lollipop que precisava tentar fazer as Comadres se aliarem a eles e se fortalecerem na casa.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Mais uma vez, Eliezer causou desconforto entre as mulheres do programa. Natália ficou extremamente enciumada ao ver seu ficante dar em cima de suas amigas, e novamente ele não assumiu seus erros. Para piorar, foi chorar o leite derramado no colo de Vyni, que passa pano para todas as atitudes de seu crush.

Reprodução/Globo

#ForaEliezer

Eliezer tem um comportamento tóxico no BBB22, e conseguiu seduzir cinco jogadores (Maria, Vyni, Natália, Jessilane e Linn) somente para reduzir as possibilidades de votos e fugir do paredão. Sua irresponsabilidade afetiva é um dos jogos mais sujos feitos na história do BBB22. E ele precisa ser eliminado para que todas as pessoas que caíram em sua rede se libertem e voltem a construir suas próprias narrativas no programa.

Reprodução/Globo