BBB22: Jade é desmascarada e Eli passa vergonha no Jogo da Discórdia

A poucas horas de ser eliminada do BBB22, Jade Picon foi desmascarada ao vivo por Arthur Aguiar e Gustavo Marsengo durante o Jogo da Discórdia de segunda-feira (7). Mas não foi só ela que passou vergonha em rede nacional: Eliezer Neto também virou saco de pancadas dos adversários por suas atitudes controversas no reality.

A casa caiu

A dinâmica da semana era simples: cada participante deveria chamar um adversário que considerasse "incoerente" no jogo e dizer os motivos. O alvo tinha direito a resposta. Eliezer foi convocado quatro vezes e ficou completamente exposto. Jade subiu no palco da vergonha apenas em dois momentos, o suficiente para sair de lá constrangida com seus próprios atos.

Reprodução/Globo

Treta sem fim

Arthur Aguiar foi atacado pela influenciadora digital, que o acusou de fugir do combate com ela no jogo e mirar somente em suas aliadas, como Bárbara Heck (eliminada) e Laís Caldas. Ainda disse que o marido de Maíra Cardi simplesmente virou as costas para Tiago Abravanel no jogo. Pronto, foi o que bastou para começar o bate-boca.

Reprodução/Globo

Segue o fio

O ator contou qual foi a conversa que teve com Tiago antes de apertar o botão da desistência, mas Jade não queria ouvir e insistiu que ele apenas rodeava suas aliadas. "Amanhã nós vamos ter a nossa resposta", disse ela, referindo-se ao paredão. "Então pronto, por que você está ansiosa?", disse ele, deixando a rival desnorteada. Mas não parou por aí.

Reprodução/Globo

Primeiro golpe

Antes de sair do palco, Arthur fez questão de acusar Jade de fazer um apelo de baixo nível ao pedir para o público deixá-la ficar no programa. A influenciadora disse que se ganhasse doaria o prêmio de R$ 1,5 milhão a instituições de caridade. "Agora, só fazendo um parênteses, seu discurso ontem foi super apelativo", encerrou o ator.

Reprodução/Globo

O jogo virou

Na sequência, Tadeu Schmidt pediu para que Arthur escolhesse seu alvo para o palco da incoerência e novamente o bate-boca aconteceu. O problema do marido de Maíra Cardi é sua demora em narrar os fatos e novamente ele quis contar toda a história do desentendimento deles no programa. Mas mesmo assim, fez questão de dizer ao vivo que a irmã de Leo Picon é traidora, incoerente e sem palavra. "Você fala uma coisa e faz outra", afirmou o ator.

Reprodução/Globo

Solidariedade de centavos

Em seguida, Gustavo Marsengo pediu a palavra e manteve Jade no palco da incoerência. E novamente o discurso da líder do Lollipop foi o ponto do atrito. "Ontem eu me senti muito incomodado porque eu achei os 30 segundos mais apelativos que eu vi nesse programa. Se você é uma pessoa bem resolvida financeiramente, ótimo para você", iniciou ele. "O prêmio é uma consequência do título do jogo. Agora se utilizar disso para se defender eu achei incoerente com a sua personalidade no jogo", concluiu. Jade ficou desorientada com toda a exposição.

Reprodução/Globo

Saco de pancadas

Agora vamos ao saco de pancadas da semana: Eliezer. O primeiro a dar pedradas no designer foi Lucas Bissoli, que chamou o adversário de interesseiro na cara dura por ter se aproximado mais dos integrantes do quarto Grunge e principalmente de Natália Deodato às vésperas do paredão, que ele sabia que estava na mira.

Reprodução/Globo

Round 2

Jessilane Alves foi pelo mesmo caminho, mas deu mais detalhes da história. A professora se sentiu extremamente incomodada por ver sua amiga sofrer pela falta de acolhimento de Eliezer durante muitas semanas, e somente às vésperas do paredão ele quis se aproximar da designer de unhas para tentar ganhar a proteção dela no paredão.

Reprodução/Globo

Olha a brisa...

Pedro Scooby ficou irritado com tudo o que ouviu e também botou Eliezer no palco da incoerência. "Não sabia disso tudo que rolou com a Nat. Até poucos dias atrás você não defendeu ela em momento nenhum, pelo contrário, até expôs ela algumas vezes", disse o surfista.

Reprodução/Globo

Nocaute

Douglas Silva também escalou Eliezer, mas o motivo foi outro: o paredão da semana passada. O ator, nas entrelinhas, chamou o rapaz de covarde por não assumir em quem ele tinha votado no confessionário, deixando o integrante da Pipoca sem palavras por alguns segundos.

Reprodução/Globo

Fim da humilhação

O Jogo da Discórdia teve mais momentos acalorados, como o piti de Eslovênia Marques e sua completa falta de noção e coerência ao comprar uma briga com Gustavo. Também teve Paulo André apontando Jessilane como incoerente usando argumentos completamente desconexos, e Vyni Fernandes, que tentou fazer um show de humor que não teve a menor graça.

Reprodução/Globo