5 motivos para eliminar Douglas Silva do BBB22

Douglas Silva é um ator extremamente talentoso e uma pessoa que dá vontade de ser amigo na vida real. Mas dentro do BBB22 ele tem sido um verdadeiro cavalo de Tróia, responsável por liderar o grupo da Disney e criar um enorme antijogo no reality da Globo.

Contagem regressiva

Ator premiado, Douglas era uma das promessas deste elenco, mas o medo do cancelamento e sua aliança com Pedro Scooby e Paulo André fez ele criar um universo paralelo dentro do programa, optando por se esquivar completamente do jogo e encarar o confinamento como um período de férias remuneradas. Veja cinco motivos para eliminá-lo neste paredão:

Reprodução/Instagram

1. Antijogo

Douglas Silva cometeu um erro horrível e que todos os participantes de reality show devem evitar: sabotar o jogo. Ele não decidiu simplesmente fugir e se esconder, sua estratégia é ignorar a dinâmica de um dos programa mais cobiçados da TV brasileira.

Reprodução/Globo

2. Disney

Por ter passado duas semanas consecutivas no Vip, Douglas curtiu diversas regalias no confinamento e encarou o BBB22 como uma colônia de férias. Aderiu à vibe da positividade tóxica, se preocupou somente com as cantorias com seus amigos e seu único foco é curtir as festas da casa. Ele não está nem aí para o jogo e já deixou isso claro por diversas vezes.

Reprodução/Globo

3. A gente não vai errar (?)

Douglas recebeu quatro votos no confessionário e carimbou seu passaporte para o paredão. Mas em vez de se preocupar com sua permanência na casa e tentar estreitar os laços com as pessoas que o colocaram na berlinda, ele simplesmente cortou todos os assuntos e disse que seu único foco é curtir as próximas festas da casa. Pedro Scooby aplaudiu a decisão do amigo.

Reprodução/Globo

4. Falta de comprometimento

Douglas já declarou que Eliezer atrapalhava seu jogo no BBB22, mas quando chegou no paredão, ele decidiu desperdiçar seu voto em Vyni. No meio de um caos, onde todos os participantes da casa foram punidos por um erro de Eslovênia Marques, ele decide tirar sarro e imitar Boninho, voltando a perder estalecas. Mesmo estando na Xepa, não quis colaborar com a compra de comidas e segurou metade do saldo em sua conta, mesmo com os amigos alertando para a escassez de alimentos.

Reprodução/Globo

5. Nego Di, é você?

Dadas as devidas proporções, o comportamento de Douglas foi muito comparado ao de Nego Di no BBB21. Além de ter uma certa soberba, algumas coincidências marcam suas trajetórias. O humorista foi o primeiro líder da última temporada, assim como o ator, e conquistou a coroa com Lucas Penteado, que veio a se tornar seu desafeto no confinamento em poucos dias e acabou punido com o veto da participação na Prova do Líder da semana seguinte. Douglas fez exatamente a mesma coisa com Rodrigo Mussi, que o ajudou a vencer a prova e ainda ganhar um carro 0km. E assim como o inimigo do humor, também deverá ser eliminado na terceira semana do reality.

Reprodução/Globo