Não foi só a Globo: Record demitiu 11 apresentadores neste ano; veja a lista

A onda de demissões pegou em cheio não somente a Globo, como também a Record. Em 2021, foram dispensados 11 apresentadores importantes da emissora de Edir Macedo. E algumas dispensas foram bastante tumultuadas. Confira a lista:

Carla Cecato

A demissão de Carla Cecato, em maio, foi um tanto quanto nebulosa: ela recebeu um e-mail incomum, pedindo seu comparecimento à Record em um dia em que não trabalharia, e lá foi comunicada de seu desligamento. Ela comandava a edição de sábado do Fala Brasil e estava na emissora havia 16 anos.

Reprodução/Instagram

Bruno Peruka

A puxada de tapete que Bruno Peruka levou na Record foi tão forte que o apresentador interpretou o ato como uma demissão. Ele ficou tão abalado com sua retirada abrupta do comando do Balanço Geral Manhã que sequer quis negociar a permanência na emissora, que pretendia lhe oferecer um espaço em alguma afiliada.

Reprodução/Instagram

José Filho Cavaco

Prestes a completar 15 anos na afiliada da Record no Ceará, José Filho Cavaco foi demitido após bater boca na internet com um militante defensor de Jair Bolsonaro. O caso ganhou força na web e foi parar na direção da TV Cidade, que optou por desligar o apresentador.

Reprodução/Instagram

Marcos Mion

Foram 10 anos na Record, mas Marcos Mion acabou demitido mesmo sendo o responsável por ressuscitar o interesse da audiência em A Fazenda, reality show que já estava na UTI. Ele passou a se indispor com Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities, e também não concordou com uma série de imposições feitas pela emissora e teve seu contrato rompido.

Divulgação/Record

Clayton Pascarelli

As baixas audiências conquistadas pelo Balanço Geral Manaus foram decisivas para a demissão de Clayton Pascarelli, que estava na Record Amazonas desde 2019. O apresentador foi demitido na última quinta-feira (1º), minutos antes de entrar no ar.

Reprodução/Instagram

Matheus Ribeiro

Foram apenas 19 meses na Record Brasília, e Matheus Ribeiro acabou demitido da emissora. Ao contrário da maior parte dos nomes desta lista, não houve nenhum grande fator para seu desligamento, apenas uma falta de conexão mútua entre apresentador e emissora. Ele decidiu voltar para Goiás e assinou com a Band local para comandar um telejornal em horário nobre.

Reprodução/Instagram

Mariana Martins

Contratada pela Record Goiás a peso de ouro por ser um dos destaques da afiliada local da Globo, Mariana Martins comandou o Balanço Geral Manhã por pouco mais de dois anos e acabou demitida por conta da baixa audiência. Em sua saída, denunciou casos de machismo e tortura psicológica, que teriam sido praticados pelos ex-chefes.

Reprodução/Record

Adriana Araújo

Experiente e muito respeitada, Adriana Araújo saiu da Record em março e de uma maneira pouco elegante. Sua demissão havia sido anunciada por uma das colunas do portal oficial da emissora meses antes de se consumar. Ela ficou bastante chateada com a situação e hoje processa a rede de Edir Macedo, pedindo reconhecimento de vínculo trabalhista.

Reprodução/Instagram

Domingos Meirelles

A Record abriu mão do premiado Domingos Meirelles por uma questão de redução de custos. Assim que a emissora contratou Mariana Godoy para o Fala Brasil, a direção optou por desligar o veterano após quase sete anos de serviços prestados. Ele comandava o Repórter Record Investigação.

Reprodução/Record

Heleine Heringer

Assim como Meirelles, Heleine Heringer também acumulava prêmios por seu trabalho investigativo, mas entrou no pacote de demissões em março após 21 anos na Record. Ela trabalhou no Jornal da Record e Domingo Espetacular, e vinha desenvolvendo trabalhos de profundidade para o Câmera Record e Repórter Record.

Reprodução/Instagram

Laís Cavalcante

Foram pouco mais de seis anos na TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, mas a apresentadora Laís Cavalcante acabou perdendo o emprego em janeiro juntamente com mais um enorme time de jornalistas por conta da crise que se instaurou na emissora.

Reprodução/Instagram